Olá , seja bem-vindo.

Notícias

Partido Liberal

Vereador Professor Samuel promove sessão solene em homenagem ao Dia da Mulher Adventista

Amazonas – A Câmara Municipal de Manaus, realizou na última sexta-feira, 27, uma sessão solene, a pedido do vereador Professor Samuel (PL-AM), em homenagem ao “Dia Municipal da Mulher Adventista”, instituído na cidade de Manaus por meio da Lei nº 2.638.

Hoje são mais de 60 mil mulheres adventistas, entre jovens e adultas, desenvolvendo atividades sociais e humanitárias durante todo ano na cidade de Manaus e em diferentes frentes de ações como, Projeto Mutirão de Natal; Projeto Quebrando o Silêncio; Projeto Vidas por Vidas; Projeto Missão Calebe; Projeto Impacto Esperança; Projeto Feira de Saúde e Clube de Desbravadores e Aventureiros.

Durante a sessão, o parlamentar ressaltou que a sessão solene, assim como a lei, têm como objetivo valorizar e mostrar à sociedade a diferença dos projetos sociais que as mulheres adventistas promovem na cidade de Manaus. “É impressionante ver que em todas as ações, movimentos, projetos da igreja, lá estão as mulheres em suas atividades para com o próximo e em prol da nossa sociedade, em todos os seus projetos, se doando pelo próximo”, disse Samuel.

A missionária da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Maria de Jesus Rodrigues, agradeceu emocionada o parlamentar pelo convite para um evento tão grandioso e de expressão para as mulheres adventistas. “Com a voz embargada de emoção agradeço, primeiramente a Deus e depois ao vereador Professor Samuel por ter sido convidada hoje, com 26 anos dedicados da minha vida a missão, nunca ninguém havia me chamado para receber uma homenagem. Às vezes deixamos nossas casas por mais de um mês, ajudando e levando aos mais necessitados uma esperança”.

Líder do Ministério da Mulher da União Noroeste Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Cristiane Cordeiro da Silva Caxeta, destacou que a lei promulgada pela Câmara Municipal de autoria de Samuel é um reconhecimento e um incentivo às mulheres adventistas. “Saber que estamos sendo reconhecidas pelo nosso trabalho, é um incentivo a continuar dando nosso melhor nas comunidades e na igreja. Muito obrigada vereador”, agradeceu Cristiane.

Além do vereador, estiveram presentes na solenidade a Sra. Cristiane Cordeiro da Silva Caxeta, Líder do Ministério da Mulher da União Noroeste Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia; a Sra. Lucirene Silva Monteiro, Membro do Ministério da Mulher; a Sra. Vera Lúcia Marciel Suci, Líder Do Ministério da Mulher da Associação Central Da Igreja Adventista do Sétimo Dia Amazonas; a Dra. Jailene Castelo Bessa, Presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa Da OAB/AM; Sr. Arlindo Jorge Souza Da Silva, Chefe de Gabinete do Vereador Prof. Samuel; a Sra. Soraide Sampaio da Silva Costa, Diretora do Clube dos Aventureiros; a Sra. Maria De Jesus Rodrigues Lopes, Missionária da Igreja Adventista do Sétimo Dia; Sra. Janete da Costa Barroso Oliveira, Coordenadora de Jovens da AAMAR; a Sra. Madlene De Oliveira Lima Neve, Secretária Da Coordenação De Desbravadores Da Aamar; a Dra. Jacqueline Alves Galdino, representando a Secretaria Municipal de Saúde, SEMSA.

Um pouco sobre os trabalhos das Mulheres Adventistas

Suas atividades sociais e humanitárias são realizadas durante todo ano em diferentes frentes de ações como, Projeto Quebrando o Silêncio, que visa informar e alertar a população sobre abuso de crianças, violência contra as mulheres, violência contra idosos, depressão, suicídio e meio ambiente. Esse projeto é realizado todos os anos com distribuições de milhares de revistas altamente ricas em conteúdos técnicos, científicos e estatísticos, além da distribuição das literaturas, também são realizadas palestras em escolas, auditórios e igrejas.

Projeto Vidas por Vidas de mulheres doadoras de sangue no Hemoan, elas ajudam a manter um equilíbrio no número de bolsas de sangue. Essas mulheres em sua maioria são jovens entre 18 a 45 anos. Esse projeto já é realizado a mais de uma década na cidade de Manaus. Projeto que tem mobilizado não somente os jovens adventistas, mas outras pessoas a participar voluntariamente da doação de sangue em hospitais e hemocentros de Manaus.

O Projeto Mutirão de Natal é mais um projeto de alto alcance social e humanitário na cidade de Manaus. Todos os anos, por ocasião das festividades natalinas, milhares de mulheres se mobilizam para recolher alimentos a fim de oportunizar milhares de famílias de baixa renda. Milhares de pessoas já foram contempladas com cestas básicas e já foram entregues cerca de centenas de toneladas de alimentos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do vereador

Faça uma Doação

Notícias do Presidente

Acompanhe aqui as últimas notícias do Presidente Jair Bolsonaro:

Leia mais

Presidente Bolsonaro em Cerimônia no Rio de Janeiro

Presidente Jair Bolsonaro participa da Marcha para Jesus no RJ

Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL)

Bolsonaro inicia campanha em Juiz de Fora (MG)

Presidente Jair Bolsonaro (PL)

Jair Bolsonaro assina decreto que autoriza atuação das Forças Armadas nas eleições