Olá , seja bem-vindo.

Notícias

Partido Liberal
Senador Carlos Portinho (PL-RJ)

Senador Carlos Portinho (PL-RJ)

Sancionada Lei com relatoria de Portinho que reconhece Teresópolis (RJ) como Capital Nacional do Lúpulo

Brasília – A cidade de Teresópolis (RJ) passou a ser reconhecida como a Capital Nacional do Lúpulo. A homenagem está na Lei nº 14.414, de 2022, que foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), e publicada nesta terça-feira, 19, no Diário Oficial da União.

O PL 610/2019, que deu origem à lei, foi aprovado pelo Senado em junho. O lúpulo é um dos principais ingredientes usados na fabricação de cerveja.

Cercada por montanhas e unidades de conservação, a cidade de Teresópolis tem clima temperado marítimo, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O clima no município é propício para o desenvolvimento de culturas como a do lúpulo. O cultivo do lúpulo nacional de qualidade pode ajudar a atender à demanda das cervejarias no Brasil, que muitas vezes importam o ingrediente de países como Alemanha, Estados Unidos, República Tcheca e Austrália.

O senador Carlos Portinho (PL-RJ), que relatou o projeto na Comissão de Educação (CE), afirmou que Brasil é o terceiro maior produtor de cerveja do mundo, atrás apenas de China e Estados Unidos. “Nosso país produz aproximadamente 14 bilhões de litros por ano e [esse setor] representa 1,6% do Produto Interno Bruto (PIB), com faturamento de R$ 100 bilhões/ano e geração de 2,7 milhões de empregos”.

Fonte: Agência Senado
Faça uma Doação

Notícias do Presidente

Acompanhe aqui as últimas notícias do Presidente Jair Bolsonaro:

Leia mais

Presidente Bolsonaro em Cerimônia no Rio de Janeiro

Presidente Jair Bolsonaro participa da Marcha para Jesus no RJ

Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL)

Bolsonaro inicia campanha em Juiz de Fora (MG)

Presidente Jair Bolsonaro (PL)

Jair Bolsonaro assina decreto que autoriza atuação das Forças Armadas nas eleições