Olá , seja bem-vindo.

Notícias

Partido Liberal
Título foi concedido pelo Sincomércio durante evento de premiação a marcas de destaque do comércio varejista do Alto Tietê

Título foi concedido pelo Sincomércio durante evento de premiação a marcas de destaque do comércio varejista do Alto Tietê

Rodrigo Ashiuchi recebe certificado que reconhece Suzano (SP) como “Cidade Amiga do Comércio”

São Paulo – O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL-SP) recebeu na última quinta-feira, 21, um certificado que reconhece Suzano como “Cidade Amiga do Comércio”. O título foi concedido pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio), Valterli Martinez, durante o evento “Novos Tempos”, que premiou marcas de destaque do comércio varejista do Alto Tietê, realizado no Centro Municipal de Formação Pedagógica Professor Boris Grinberg (Cemforpe).

De acordo com a administração liberal, o evento, que reuniu autoridades e empresários de toda o bloco regional, foi marcado pelo reconhecimento aos comércios que mais se destacaram em suas respectivas cidades, ao passo em que evidenciou o valoroso trabalho do sindicato nos últimos anos, especialmente nos períodos mais agudos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Ao lado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, do presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano, Rodrigo Guarizo, e do vice-presidente da entidade, Fernando Fernandes, o gestor liberal recebeu a homenagem por todo apoio da prefeitura desprendido aos comerciantes.

“Suzano é um município pujante, que está em constante crescimento. Aos 73 anos, a cidade mostra seu valor e seus avanços, cultivando seu passado, cuidando do seu presente e sempre planejando um futuro melhor. Hoje, o reconhecimento conquistado é fruto de muito trabalho e, principalmente, do apoio dos empresários e comerciantes para com a nossa gestão”, destacou Ashiuchi.

Por fim, o prefeito agradeceu o presidente do Sincomércio, Valterli Martinez, pelo reconhecimento e parabenizou a todos os comerciantes e empresários da região. “Parabenizo a todos os comerciantes, que geram emprego e renda, fazendo a economia aquecer e girar. Por fim, cumprimento a todos os presentes, em nome dos deputados Marco Bertaiolli e Marcos Damasio; dos prefeitos Caio Cunha (Mogi das Cruzes), Vanderlon Gomes (Salesópolis) e Inho Taino (Biritiba); e dos vice-prefeitos Daniel Balk (Ferraz de Vasconcelos), Odvane Rodrigues (Guararema) e Priscila Yamagami (Mogi)”, concluiu.

Crescimento

Em evolução constante, Suzano atualmente conta com mais de 6 mil empreendimentos em funcionamento, além de 400 indústrias, cenário que coloca o município em posição de destaque no Estado, inclusive figurando em importantes rankings regionais e nacionais. Pelo segundo ano consecutivo, Suzano liderou o cenário de desenvolvimento regional e se destacou entre os cinco primeiros colocados no levantamento “Desafios da Gestão Municipal (DGM) 2021”, elaborado pela empresa de consultoria Macroplan.

Além disso, a cidade está na 32ª posição do “Índice de Cidades Empreendedoras”, levantamento nacional de empreendedorismo desenvolvido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em parceria com a organização Endeavor. Já o “Ranking de Competitividade dos Municípios” aponta o território suzanense como aquele que mais avançou em um ano no Alto Tietê, alcançando cinco novas posições. O levantamento elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) analisa 65 indicadores, organizados em 13 pilares temáticos dispostos em instituições, sociedade e economia.

Em um estudo realizado pela empresa Urban Systems, o estudo “Melhores Cidades para Fazer Negócios 2.0”, mostra que Suzano está entre os cem municípios brasileiros com maiores potenciais para se investir nos setores da indústria e do mercado imobiliário. Na Indústria, por exemplo, Suzano aparece na 19ª posição entre as cem mais bem ranqueadas (IQM 6,071) e na 8ª colocação quando levadas em consideração apenas as cidades do Estado de São Paulo.

Para estabelecer o índice foram avaliados os critérios: empregos no setor; quantidade postos de trabalho com média e alta remuneração; número de estabelecimentos industriais; renda do trabalhador da área; exportação; distância do aeroporto; distância do porto; paralisações nos serviços de abastecimento de água; rodovias federais; e percentual de empregos na indústria sobre o total de empregos formais da cidade.

Entre 2017 e 2020, Suzano também liderou a geração de emprego na região. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Alto Tietê, o município deteve cerca de 60% das vagas abertas no mercado de trabalho no período, um cenário que se mantém forte neste ano. Prova disso é que, em maio passado, o município gerou 1.070 vagas de emprego, representando quase um terço de todos os postos criados no Alto Tietê.

Em sua fala, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, ressaltou os resultados expressivos que situam a cidade como uma referência em diversos segmentos em São Paulo e até mesmo no Brasil. “Suzano tem um mercado sólido, consistente e extremamente produtivo. Trabalhamos sempre para fortalecer nossa economia e isso se dá pela comunicação constante e estímulo aos empreendedores e negócios da cidade, com desenvolvimento sustentável e consciente. Com a colaboração de todos, podemos criar um círculo virtuoso, movimentando o comércio e estimulando as pessoas a consumirem o que o município oferece, pois Suzano é rico em produtos e serviços”, ressaltou.

Fonte: https://www.suzano.sp.gov.br/web/suzano-e-reconhecida-como-cidade-amiga-do-comercio/

Leia mais

Presidente Jair Bolsonaro (PL)

Bolsonaro destaca decreto que atualiza regulamentação do Programa Bolsa Atleta

Senador Carlos Portinho (PL-RJ)

Aprovado relatório de Portinho do marco legal para exploração da energia gerada em alto-mar

Deputado federal Coronel Tadeu (PL-SP)

Projeto de Coronel Tadeu amplia conceito de guarda parental para incluir o dever de cuidado