Olá , seja bem-vindo.

Notícias

Partido Liberal
Deputado estadual Neno Razuk (PL-MS)

Deputado estadual Neno Razuk (PL-MS)

Proposta de deputado liberal inclui profissão de advogado entre atividades de risco em MS

Mato Grosso do Sul – A atividade de advogado pode ser considerada de risco em Mato Grosso do Sul. É o que prevê o Projeto de Lei 205/2022, que começou a tramitar na Casa de Lei. A proposição é de autoria do deputado estadual Neno Razuk (PL-MS).

Conforme o projeto, fica reconhecido em Mato Grosso do Sul o risco da atividade profissional exercida por advogado regularmente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil seccional do Estado (OAB/MS). O objetivo, conforme justifica o autor, é garantir ao advogado o direito ao livre exercício da profissão de maneira digna e isonômica.

O parlamentar argumenta que o exercício da advocacia se tornou uma atividade temerária e de risco quanto à segurança e integridade física. Com isso, o deputado conclui ser indispensável reconhecer que, assim como os juízes e promotores, os advogados também exercem atividades que expõem sua vida e integridade física.

O projeto deve ser apresentado na sessão plenária do dia 2 de agosto. Depois, seguirá para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Caso seja considerado constitucional, será votado pelas comissões de mérito e em sessões ordinárias.

Fonte: Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Leia mais

Presidente Jair Bolsonaro (PL)

Bolsonaro destaca decreto que atualiza regulamentação do Programa Bolsa Atleta

Senador Carlos Portinho (PL-RJ)

Aprovado relatório de Portinho do marco legal para exploração da energia gerada em alto-mar

Deputado federal Coronel Tadeu (PL-SP)

Projeto de Coronel Tadeu amplia conceito de guarda parental para incluir o dever de cuidado