Olá , seja bem-vindo.

Notícias

Partido Liberal
Deputado estadual João Henrique (PL-MS)

Deputado estadual João Henrique (PL-MS)

Projeto liberal altera dispositivo de lei sobre a concessão das faixas de domínio em MS

Mato Grosso do Sul – Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul o Projeto de Lei 207/2022, do deputado estadual João Henrique (PL-MS), que altera dispositivo da Lei 3.344, de 22 de dezembro de 2006, para a concessão das faixas de domínio, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.

Com a alteração, o segundo parágrafo do artigo 2º da Lei 3.344, de 22 de dezembro de 2006, passará a vigorar com seguinte redação: “As faixas de domínio das rodovias estaduais e federais delegadas de que trata a presente lei são suscetíveis de concessões de uso, por prazo determinado, que serão fixadas por ato do Poder Executivo, para fins exclusivos de implantação de lavouras de culturas anuais, que contribuam para a segurança do trânsito, sendo vedada a utilização como acampamentos, moradia permanente ou eventual de pessoas”.

João Henrique explica o objetivo de sua proposta. “O objetivo deste projeto de lei é possibilitar a utilização pelos cidadãos destas faixas de domínio para fins econômicos, como agricultura, proporcionando uma menor burocratização e maior facilidade para regularização destas áreas. Com as novas regras, espera-se facilitar a legalização do uso destas áreas, o que contribui para a segurança jurídica do produtor rural ao passo que o responsabiliza pela manutenção das faixas, beneficiando os usuários das rodovias estaduais e federais delegadas”, declarou.

A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa de Leis.

Fonte: Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Leia mais

Presidente Jair Bolsonaro (PL)

Bolsonaro destaca decreto que atualiza regulamentação do Programa Bolsa Atleta

Senador Carlos Portinho (PL-RJ)

Aprovado relatório de Portinho do marco legal para exploração da energia gerada em alto-mar

Deputado federal Coronel Tadeu (PL-SP)

Projeto de Coronel Tadeu amplia conceito de guarda parental para incluir o dever de cuidado