Olá , seja bem-vindo.

Notícias

Partido Liberal

Presidente Jair Bolsonaro visita feira agrícola no Oeste da Bahia

Brasília – O presidente Jair Bolsonaro visitou, na tarde da última terça-feira, 31, a 16ª Bahia Farm Show em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. O evento, realizado de 31 de maio a 4 de junho pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), é a maior feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste do país e a terceira maior do Brasil.

Durante o evento, o Presidente Jair Bolsonaro fez a entrega de títulos definitivos de terras e Contratos de Concessão de Uso (CCUs) para assentados da reforma agrária de diversos municípios da Bahia. Ele ressaltou que o Governo Federal já concedeu, neste ano, mais de 340 mil títulos aos assentados no Brasil.

Após dois anos suspensa devido à Covid-19, a Bahia Farm Show volta a ser realizada com a expectativa de superar, pela primeira vez, a barreira dos R$ 2 bilhões em negócios. Durante os cinco dias, 360 empresas expositoras, representando mais de 1.200 marcas, estarão distribuídas em 191 mil metros quadrados, para apresentar o que há de mais moderno em máquinas, equipamentos, implementos e tecnologias que vão proporcionar mais produtividade e rentabilidade para os agricultores no campo. O evento contou ainda com leilões de gado de corte e de leite.

Regularização fundiária

De acordo com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), só nos municípios de Sítio do Mato e de Santa Rita de Cássia, situados na região Oeste da Bahia, foram entregues 1.538 Contratos de Concessão de Uso a beneficiários da reforma agrária. A ação, realizada neste mês de maio, visa a regularização fundiária de 20 assentamentos para a futura titulação definitiva das parcelas, sendo 14 deles em Sítio do Mato e seis em Santa Rita de Cássia.

Ainda de acordo com o Incra, assim que forem concluídas as atividades em Sítio do Mato, a equipe do Incra/BA retorna ao município de Santa Rita de Cássia para entregar mais contratos nos assentamentos Senhor do Bonfim, onde serão contempladas 168 famílias, e Arco Verde, com 30 beneficiários.

O CCU é o primeiro documento firmado entre o beneficiário do lote e a autarquia federal e tem valor de título provisório. O documento garante o acesso à terra, aos créditos oferecidos pelo Incra e a outros programas do Governo Federal de apoio à agricultura familiar.

Fonte: Planalto

Faça uma Doação

Notícias do Presidente

Acompanhe aqui as últimas notícias do Presidente Jair Bolsonaro:

Leia mais

Presidente Bolsonaro em Cerimônia no Rio de Janeiro

Presidente Jair Bolsonaro participa da Marcha para Jesus no RJ

Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL)

Bolsonaro inicia campanha em Juiz de Fora (MG)

Presidente Jair Bolsonaro (PL)

Jair Bolsonaro assina decreto que autoriza atuação das Forças Armadas nas eleições