Olá , seja bem-vindo.

Notícias

Partido Liberal

PL-TV: Wellington Fagundes é considerado melhor senador de MT

Brasília – O senador Wellington Fagundes (PL-MT) foi considerado o melhor senador de Mato Grosso pelo site Ranking dos Políticos, que tem como critérios de pontuação o desempenho dos parlamentares em questões como antiprivilégios, antidesperdício e anticorrupção (que inclui não responder a processos na Justiça), presença em sessões do Senado Federal e performance na utilização de verbas a que os senadores têm direito.

No ranking geral, o senador aparece com 7,26 pontos e chega a 8,67 quando se trata de votar questões sociais como, por exemplo, o combate ao desperdício de alimentos e a doação de excedentes de refeições prontas para o consumo e a facilitação de crédito para pequenas empresas.

O senador também tem bom desempenho quando se trata de utilização de verbas, como a cota parlamentar, chegando a economizar 37% do total a que teria direito.

Além disso, o site aponta o fato de o senador não responder a nenhum processo na Justiça e de comparecer a 140 das 148 sessões realizadas pelo Senado Federal (as oito faltas foram justificadas).

A pontuação dos políticos é definida de acordo com informações obtidas em fontes oficiais, como os sites da Câmara dos Deputados, Senado Federal e tribunais.

Biografia

Wellington Antônio Fagundes nasceu em 1º de junho de 1957, no município de Rondonópolis – Mato Grosso. É médico veterinário, formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e pós-graduado em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB). Possui mais de 30 anos de trabalho parlamentar ininterruptos, sendo 24 na Câmara dos Deputados e, dessas ocasiões, foi eleito, por duas vezes, o mais votado do Estado.

O senador é autor de projetos muito importantes que passaram a vigorar em todas as áreas da sociedade, como o que deu origem ao Estatuto do Idoso, o que criou a Universidade Federal de Rondonópolis, permitindo também o aumento dos profissionais de medicina nos hospitais universitários; e o que garantiu o pagamento de R$ 6,5 bilhões do FEX (Fundo de Amparo às Exportações) a Mato Grosso.

Foi presidente da Comissão Especial do Pantanal e autor do Estatuto desse bioma. Também foi coautor do projeto de Lei que garante direitos aos monoculares, autor do projeto que assegura continuidade da Lei Aldir Blanc (auxílio para o setor da Cultura durante a pandemia), e do projeto que autoriza fábricas veterinárias a produzirem milhões de vacinas contra a COVID-19, aprovado em tempo recorde (este último na condição de relator da Comissão Temática sobre a COVID 19).

Atualmente, é líder do Bloco Parlamentar Vanguarda – formado pelo DEM-PSC-PL; já relatou o Orçamento nas áreas da Educação (2022), Mulher e Direitos Humanos (2021), Defesa e Justiça (2020), entre outras. Foi presidente da Comissão Senado do Futuro; Vice-presidente da Comissão de Infraestrutura e preside a Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura (Frenlogi). Municipalista, é também vice-presidente de Frente Parlamentar de Defesa dos Municípios.

Wellington já foi considerado, por diversos rankings políticos, um parlamentar de excelência. Recebeu o troféu Bom Parlamentar (site Ranking dos Políticos); e por três vezes foi considerado um dos “Cabeças do Congresso Nacional” (DIAP).

Fonte: Assessoria

Leia mais

Presidente Jair Bolsonaro (PL)

Presidente e primeira-dama, Michelle Bolsonaro participam da cerimônia de promoção de oficiais das Forças Armadas

Deputada federal Carla Zambelli (PL-SP)

PL de Carla Zambelli classifica como falsidade ideológica alteração indevida em banco de dados públicos

Deputado federal Sanderson (PL-RS)

Sanderson defende medidas trabalhistas para socorrer economia de cidades atingidas por enchentes