Olá , seja bem-vindo.

Notícias

Partido Liberal
Pedro Ortaça recebe a visita do deputado Paparico Bacchi em São Luiz Gonzaga

Pedro Ortaça recebe a visita do deputado Paparico Bacchi em São Luiz Gonzaga

Pedro Ortaça recebe a visita do deputado Paparico Bacchi em São Luiz Gonzaga

Rio Grande do Sul – A valorização e o fortalecimento dos músicos tradicionalistas do Rio Grande Sul têm pautado ações legislativas do deputado estadual Paparico Bacchi (PL-RS), autor do Projeto de Lei Pedro Ortaça.

Na última semana, em São Luiz Gonzaga, o parlamentar aproveitou o roteiro de trabalho na região Missioneira para visitar o músico Pedro Ortaça – único dos Quatro Troncos Missioneiros ainda vivo que continua a ser base e esteio da cultura regionalista.

Pedro Ortaça, que completou 80 anos de idade em junho de 2022, é autor da sugestão estruturada no Projeto de Lei 145/2020 – “batizado” com o seu nome. A proposta apresentada pelo deputado Paparico Bacchi – líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul – busca a valorização da produção musical gaúcha com a efetiva implementação de política pública direcionada ao segmento tradicionalista, estabelecendo de forma obrigatória a contratação de cantores, instrumentistas, bandas ou conjuntos musicais locais na abertura de shows ou eventos musicais realizados com patrocínio de recursos públicos.

“São Luiz Gonzaga é o berço de muitos artistas, especialmente do amigo Pedro Ortaça, inspirador de uma das mais importantes iniciativas parlamentares que apresentei na Assembleia Legislativa. Sou historiador e desde o período que fui prefeito de São João Urtiga, entre 2009 e 2016, sempre incentivei os projetos e ações que contribuem com o fortalecimento da cultura gaúcha. Seguirei com atenção especial o segmento durante o meu mandato como deputado estadual”, afirmou Bacchi durante a visita na casa do Pedro Ortaça.

“Paparico, tenho alegria de receber os amigos nesse galpão que é nosso. É do Rio Grande. Muito obrigado pela visita, boas andanças e bom trabalho em defesa da nossa música e da nossa cultura do Rio Grande do Sul que eu sei que está fazendo com muita vontade e garra, como taura que tu és”, salientou Pedro Ortaça.

Fonte: https://ww4.al.rs.gov.br/noticia/329157

Faça uma Doação

Notícias do Presidente

Acompanhe aqui as últimas notícias do Presidente Jair Bolsonaro:

Leia mais

Presidente Bolsonaro em Cerimônia no Rio de Janeiro

Presidente Jair Bolsonaro participa da Marcha para Jesus no RJ

Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL)

Bolsonaro inicia campanha em Juiz de Fora (MG)

Presidente Jair Bolsonaro (PL)

Jair Bolsonaro assina decreto que autoriza atuação das Forças Armadas nas eleições