Deputado federal Lincoln Portela (PL-MG)
27/07/2022
Brasília – O vice-presidente da Câmara, deputado federal Lincoln Portela (PL-MG), foi eleito pela décima primeira vez consecutiva um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, segundo o júri técnico do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).
Os “Cabeças” do Congresso são, na definição do DIAP, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades descritas na publicação. Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, se destaca a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando essa repercussão e tomada de decisão.
“Agradeço à minha família, à minha assessoria, aos meus eleitores e principalmente a Deus, a ELE toda honra e glória!”, comemorou o liberal em suas redes sociais.
De acordo com o Diap, neste ano de 2022, a escolha dos parlamentares mais influentes foi impactada por vários episódios, como a pandemia, que manteve o isolamento social. A continuidade do sistema remoto de deliberações, que dificulta identificar os parlamentares mais presentes nas articulações e negociações, já que estas ficaram muito restritas aos líderes e relatores nesse período.