Olá , seja bem-vindo.

Notícias

Partido Liberal
Senador Wellington Fagundes com lideranças do MT

Senador Wellington Fagundes com lideranças do MT

Lideranças exaltam trabalho de Wellington Fagundes por regularização fundiária em MT

Brasília – Com aporte de R$ 15 milhões para o MT Par e Intermat, o senador Wellington Fagundes (PL-MT) foi lembrado como um verdadeiro parceiro do estado quando o assunto é regularização fundiária e escrituras de casas em bairros de Mato Grosso. Somente na última sexta-feira, 1º, 760 registros foram entregues no 1º de Março, em Cuiabá.

O presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso, Francisco Serafim, destacou o importante trabalho do senador em parceria com o Governo Federal e o de Mato Grosso para dar celeridade na entrega dos títulos.

“Wellington sempre foi um parceiro. Um político que ajuda as pessoas, os municípios, e também o Intermat. Com ajuda de suas emendas, estamos trabalhando hoje para entregar mais títulos e realizar o sonho das pessoas em ter uma casa escriturada”, comentou o presidente da autarquia.

Somente no bairro 1º de Março, mais de
200 moradores esperavam o título definitivo há mais de 32 anos. Para a população de baixa renda, o alto custo para emitir a documentação é o principal impedimento para a regularização.
“Essa regularização é um resgate da dignidade que o cidadão tem que ter. Isso é uma dívida que o setor público tem com essas famílias. Aqui tem gente em média com 32 anos em espera. Queremos completar até 31 de dezembro de 2022 aproximadamente 21 mil títulos no Estado”, afirmou Serafim.

Lourival Pinheiro, que tem uma perna amputada, explica que a documentação se torna muito mais importante devido a sua condição. Conhecido de Wellington desde Rondonópolis, o morador agradeceu o empenho do senador em trabalhar pelas pessoas e comemora o título da casa, que agora ele pode chamar de sua.

“É uma garantia que a gente tem do nosso bem, que é único. É definitivo. Wellington é meu amigo desde quando eu morava em Rondonópolis. Gente do bem e superamigo dos municípios. Sobre as condições que estou hoje, não consigo ter outro imóvel. Esse é o primeiro e graças a Deus é uma realidade. Tenho a escritura para comprovar que é meu”, comemorou.

Wellington garantiu que esse trabalho é feito em forma de escala, começando pelo presidente da República. “Ninguém faz nada sozinho. Aqui, esse trabalho de entrega de títulos, começa com o presidente Bolsonaro, depois o governador, os deputados e por último o povo que é presenteado. A gente vê a alegria no rosto do povo e por isso estamos sempre buscando aporte para ajudar a população dos municípios de nosso estado de Mato Grosso”, disse o senador.

Fonte: https://senadorwellingtonfagundes.com.br/senador/liderancas-exaltam-trabalho-de-wellington-por-regularizacao-fundiaria-em-mt/

Faça uma Doação

Notícias do Presidente

Acompanhe aqui as últimas notícias do Presidente Jair Bolsonaro:

Leia mais

Presidente Bolsonaro em Cerimônia no Rio de Janeiro

Presidente Jair Bolsonaro participa da Marcha para Jesus no RJ

Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL)

Bolsonaro inicia campanha em Juiz de Fora (MG)

Presidente Jair Bolsonaro (PL)

Jair Bolsonaro assina decreto que autoriza atuação das Forças Armadas nas eleições