Olá , seja bem-vindo.

Notícias

Partido Liberal
Deputado estadual Paulo Cezar Martins (PL-GO)

Deputado estadual Paulo Cezar Martins (PL-GO)

Liberal propõe mudanças em lei sobre contratos e licitações com objetivo de proteger o meio ambiente

Goiás – O deputado estadual Paulo Cezar Martins (PL-GO) é autor do processo nº 10.253/22, que propõe alterar a Lei nº 17.928, de 27 de dezembro de 2012, que dispõe sobre normas suplementares de licitações e contratos pertinentes a obras, compras e serviços, bem como convênios e atos administrativos negociais em Goiás.

O parlamentar ressalta, em sua justificativa, que a administração pública deve definir o objeto pretendido no instrumento convocatório, respeitando os critérios ambientais e socialmente sustentáveis. Paulo Cezar destaca que esses critérios compreendem a utilização de produtos de origem ambientalmente certificada; racionalização do uso de matérias-primas; utilização de produtos recicláveis; utilização de técnicas que resultem em redução de emissão de poluentes e de gases de efeito estufa; adoção de mecanismos que promovam a eficiência energética e a redução de consumo de água.

Ele diz, ainda, que a preocupação com meio ambiente é constante e por isso a necessidade de criação de normas protetivas. “É importante que a administração pública contribua com diretrizes que envolvam o processo licitatório buscando equilíbrio entre a qualidade ambiental e a sustentabilidade socioeconômica”, pontua o parlamentar em sua justificativa.

A proposta foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação e distribuída para relatoria do deputado Rubens Marques.

Fonte: Agência Assembleia de Notícias
Faça uma Doação

Notícias do Presidente

Acompanhe aqui as últimas notícias do Presidente Jair Bolsonaro:

Leia mais

Presidente Bolsonaro em Cerimônia no Rio de Janeiro

Presidente Jair Bolsonaro participa da Marcha para Jesus no RJ

Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL)

Bolsonaro inicia campanha em Juiz de Fora (MG)

Presidente Jair Bolsonaro (PL)

Jair Bolsonaro assina decreto que autoriza atuação das Forças Armadas nas eleições