Olá , seja bem-vindo.

Notícias

Partido Liberal
Senador Jorginho Mello (PL-SC)

Senador Jorginho Mello (PL-SC)

Jorginho Mello é contra o fim das autoescolas

Brasília – O senador Jorginho Mello (PL-SC) disse no último sábado, 30, em Florianópolis, durante conversa com diversos segmentos, entre eles, representantes de autoescolas de todas as regiões do Estado de Santa Catarina, que é contra o fim das autoescolas.

De acordo com o portal de notícias “ndmais”, o senador assumiu compromisso de votar contra o projeto de lei que tramita no Senado e quer tornar facultativo o uso das autoescolas como condição prévia para a habilitação.

“As pessoas precisam de formação e orientação para dirigir. Isso é segurança no trânsito. Além do mais, este projeto vai ferir de morte muitas micro e pequenas empresas, fechando vagas de emprego e comprometendo a renda de famílias”, destacou Mello.

Segundo a publicação, em Santa Catarina, estão em atividade 630 Centros de Formação de Condutores (CFCs), envolvendo 12 mil profissionais. No Brasil, o segmento conta com 15 mil empresas e gera 120 mil empregos diretos.

Em 2020, foram registrados 846 mil acidentes de trânsito e 23 mil pessoas perderam a vida. O custo com o atendimento de pessoas pelo SUS foi em torno de R$ 290 milhões.

De acordo com a Associação de Trânsito do Estado de Santa Catarina (Atraesc), os CFCs são importantes não apenas para garantir um trânsito seguro, como são fundamentais na organização das emissões das CNHs.

Fonte: https://ndmais.com.br/politica-sc/jorginho-mello-e-contra-o-fim-das-autoescolas/

Leia mais

Presidente Jair Bolsonaro (PL)

Bolsonaro destaca decreto que atualiza regulamentação do Programa Bolsa Atleta

Senador Carlos Portinho (PL-RJ)

Aprovado relatório de Portinho do marco legal para exploração da energia gerada em alto-mar

Deputado federal Coronel Tadeu (PL-SP)

Projeto de Coronel Tadeu amplia conceito de guarda parental para incluir o dever de cuidado