Olá , seja bem-vindo.

Notícias

Partido Liberal
Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL)

Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL)

Jair Bolsonaro decreta luto oficial de três dias após morte de Shinzo Abe

Brasília – O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) decretou nesta sexta-feira, 8, luto oficial de três dias no Brasil pelo assassinato do ex-primeiro-ministro do Japão, Shizo Abe. Por meio das redes sociais, ele manifestou indignação e pesar, e destacou que o ex-primeiro-ministro foi “um grande amigo do Brasil.”

“Recebo com extrema indignação e pesar a notícia da morte de Shinzo, líder brilhante e que foi um grande amigo do Brasil. Estendo à família de Abe, bem como aos nossos irmãos japoneses, a minha solidariedade e o desejo de que Deus cuide de suas almas neste momento de dor”, disse ao manifestar solidariedade à família de Abe.

Ao lamentar a morte do ex-líder japonês, o presidente escreveu ainda que espera que o autor do disparo seja punido rigorosamente. “Como sinal de nosso respeito ao povo japonês, de reconhecimento pela amizade de Shinzo Abe com Brasil e de solidariedade diante de uma crueldade injustificável, decretei luto oficial em todo o país durante 3 dias. Que seu assassinato seja punido com rigor. Estamos com o Japão”.

Shinzo Abe, de 67 anos, morreu nesta sexta-feira,8, após ser baleado enquanto fazia um discurso na cidade de Nara, no Oeste do Japão. Segundo o noticiado, um suspeito, um homem de 42 anos, foi detido.

Faça uma Doação

Notícias do Presidente

Acompanhe aqui as últimas notícias do Presidente Jair Bolsonaro:

Leia mais

Presidente Bolsonaro em Cerimônia no Rio de Janeiro

Presidente Jair Bolsonaro participa da Marcha para Jesus no RJ

Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL)

Bolsonaro inicia campanha em Juiz de Fora (MG)

Presidente Jair Bolsonaro (PL)

Jair Bolsonaro assina decreto que autoriza atuação das Forças Armadas nas eleições