Olá , seja bem-vindo.

Notícias

Partido Liberal
Novo espaço reúne serviços sobre como atualizar cadastros, emitir certidões e solicitar benefícios

Governo federal cria perfil personalizado na plataforma gov.br para aposentados

Brasília – O Governo Federal anunciou na última terça-feira, 5, que a plataforma gov.br criou um novo perfil de usuário voltado para aposentados ou para quem está próximo da aposentadoria. A plataforma reúne todos os serviços e informações direcionados para esse público, com o objetivo de facilitar o acesso do cidadão ao que for de seu interesse.

O novo perfil para aposentados no gov.br é formado por oito momentos da vida, começando por “Preparando a documentação”, onde o usuário encontra os principais serviços que podem auxiliá-lo a reunir documentação complementar para dar entrada no pedido de aposentadoria, caso necessário. Entre os exemplos de serviços estão solicitar a certidão ou revisão de tempo de contribuição e emitir extrato de contribuição do CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais.

No momento “Vida de Aposentado”, o cidadão encontra serviços destinados à gestão de dados cadastrais que ele mesmo pode executar pela internet, como alterar local ou forma de pagamento, cadastrar ou renovar representante legal, entre outros. Já em “Aposentado no exterior”, o cidadão encontra o caminho para acessar serviços como atualização de dados e solicitação de revisões dos benefícios.

A plataforma gov.br já conta com cinco perfis de usuários. Além de “Aposentado”, também podem ser acessados “Empreendedor”, “Trabalhador”, “Estudante” e “Motorista”. Ao longo do ano, serão adicionados novos perfis.

Fonte: Com informações do Ministério da Economia

Leia mais

Presidente Jair Bolsonaro (PL)

Presidente e primeira-dama, Michelle Bolsonaro participam da cerimônia de promoção de oficiais das Forças Armadas

Deputada federal Carla Zambelli (PL-SP)

PL de Carla Zambelli classifica como falsidade ideológica alteração indevida em banco de dados públicos

Deputado federal Sanderson (PL-RS)

Sanderson defende medidas trabalhistas para socorrer economia de cidades atingidas por enchentes