Olá , seja bem-vindo.

Notícias

Partido Liberal
Governo Federal vai distribuir aproximadamente 20 mil toneladas de alimentos para quilombolas

Governo Federal vai distribuir aproximadamente 20 mil toneladas de alimentos para quilombolas

Governo anuncia distribuição de alimentos para quilombolas do País

Brasília – O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), vai distribuir cerca de 20 mil toneladas de alimentos às comunidades quilombolas do país. A iniciativa, anunciada na última semana, é uma continuidade da distribuição de alimentos para a população quilombola que o Governo Federal já realiza por meio do Ministério da Cidadania, responsável por garantir a segurança alimentar e nutricional dos povos tradicionais brasileiros.

Os alimentos que serão doados na parceria com a Fundação Palmares fazem parte do programa Brasil Fraterno – Comida no Prato.

A ação busca mobilizar doações de alimentos para entidades socioassistenciais, bancos de alimentos e outros equipamentos que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade, contribuindo para reduzir perda e desperdício de alimento e combater a fome. Pelo programa, as empresas se cadastram para doar alimentos e recebem isenção de ICMS e o Selo Brasil Fraterno: Comida no Prato.

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal registrou, em abril, a marca de mais de 3,76 milhões de famílias pertencentes a Grupos Populacionais Tradicionais e Específicos (GPTE). É o maior número já registrado para esse público pelo instrumento responsável por identificar a população mais vulnerável do país e permitir a inclusão de famílias de baixa renda em benefícios sociais. São mais de seis mil comunidades quilombolas registradas.

As famílias que fazem parte do GPTE são as que enfrentam maiores dificuldades de inclusão social e as com menor patamar de renda. Ou seja, mesmo quando comparadas com as demais famílias do Cadastro Único, elas são as mais vulneráveis, e, por isso, demandam estratégias diferenciadas de cadastramento. São indígenas, quilombolas, agricultores familiares, pescadores artesanais, catadores de materiais recicláveis, dentre outros grupos urbanos ou rurais.

Fonte: Redes sociais do presidente e Ministério da Cidadania

Faça uma Doação

Notícias do Presidente

Acompanhe aqui as últimas notícias do Presidente Jair Bolsonaro:

Leia mais

Presidente Bolsonaro em Cerimônia no Rio de Janeiro

Presidente Jair Bolsonaro participa da Marcha para Jesus no RJ

Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL)

Bolsonaro inicia campanha em Juiz de Fora (MG)

Presidente Jair Bolsonaro (PL)

Jair Bolsonaro assina decreto que autoriza atuação das Forças Armadas nas eleições