Olá , seja bem-vindo.

Notícias

Partido Liberal
Governador Cláudio Castro sanciona a Lei 9.741/22 (Foto: Rafael Campos)

Governador Cláudio Castro sanciona a Lei 9.741/22 (Foto: Rafael Campos)

Governador Cláudio Castro sanciona lei que contempla servidores da Faetec

Rio de Janeiro – O governador Cláudio Castro (PL-RJ) sancionou a Lei 9.741/22, que contempla servidores da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Publicado em edição extraordinária do Diário Oficial, na última terça-feira, 28, o texto autoriza a equiparação salarial de Instrutor para Disciplina Profissionalizante I com o cargo de Professor II 40h. A norma permite a possibilidade de progressão na carreira desse grupo de funcionários, respeitando a isonomia nas funções e a carga horária. No entanto, é necessário que haja equivalência na escolaridade exigida para o exercício desses cargos.

– Seguimos com o olhar atento ao pleito dos nossos servidores, valorizando as categorias e o serviço público prestado aos fluminenses. Essa nova lei atende a uma demanda antiga desses profissionais, dando a possibilidade de isonomia entre cargos semelhantes – declarou Cláudio Castro.

Para o presidente da Faetec, Iranildo Campos, a sanção do governador à medida garante justiça e isonomia entre cargos semelhantes.

– Desde que tomei posse afirmei que o nosso compromisso são nossos alunos e funcionários. Estou muito feliz de esta demanda, que é antiga, ter sido resolvida em nossa gestão. A Faetec é essa instituição graças ao trabalho de cada um de seus funcionários. E essa sanção do nosso governador Cláudio Castro traz para esses profissionais uma isonomia e mais segurança – comemorou o presidente da fundação.

Com a alteração, os cargos poderão ter remunerações de R$ 2.142,88 a R$ 6.712,25 a depender do nível de especialização e da progressão da carreira. Para promover essa equiparação salarial, a lei permite que o Governo do Estado realize avaliação de exercício de função idêntica a todo trabalho de igual valor prestado na Faetec.

A norma atende servidores ativos e inativos do cargo de Instrutor para Disciplinas Profissionalizantes.

Fonte: https://www.rj.gov.br/noticias/governador-claudio-castro-sanciona-lei-que-contempla-servidores-da-faetec5133

Faça uma Doação

Notícias do Presidente

Acompanhe aqui as últimas notícias do Presidente Jair Bolsonaro:

Leia mais

Presidente Bolsonaro em Cerimônia no Rio de Janeiro

Presidente Jair Bolsonaro participa da Marcha para Jesus no RJ

Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL)

Bolsonaro inicia campanha em Juiz de Fora (MG)

Presidente Jair Bolsonaro (PL)

Jair Bolsonaro assina decreto que autoriza atuação das Forças Armadas nas eleições