Olá , seja bem-vindo.

Notícias

Partido Liberal
Eusébio inicia comemorações da semana mundial do aleitamento materno

Gestão liberal de Eusébio (CE) comemora a Semana Mundial de Aleitamento Materno

Ceará – A prefeitura liberal de Eusébio, administrada pelo prefeito Acilon Gonçalves (PL-CE), iniciou na última segunda-feira, 1º, as comemorações relativas à Semana Mundial de Aleitamento Materno com atividades na Sala de Espera do Hospital voltadas para as mãezinhas presentes.

De acordo com a gestão liberal, o objetivo das atividades durante a Semana Mundial de Aleitamento Materno é incentivar a prática da amamentação, que pode reduzir em até 13% a mortalidade infantil até cinco anos, impedindo também uma série de problemas comuns em recém-nascidos, como diarreia, infecções respiratórias, alergias, diabetes, alto colesterol, hipertensão, proporciona uma melhor nutrição e evita a obesidade.

Segundo a administração, com o tema “Fortalecer a amamentação”, e, as atividades realizadas em parceria com o Hospital Municipal Dr. Amadeu Sá, e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), acontecem até a próxima sexta-feira, 5.

Conforme a programação divulgada pela prefeitura, na tarde da última segunda-feira, 1º, aconteceu a visita das gestantes à Maternidade. Na terça-feira, 02, estava prevista para acontecer um “Mamaço” no Hospital com as Mães Doadoras; nesta quarta-feira, 03, pela manhã, a realização de uma oficina sobre gestação e nascimento e no período da tarde outra oficina sobre “Cuidados com o recém-nascido e amamentação”.

Na próxima quinta-feira, 04, será realizada uma visita domiciliar às doadoras ativas no Posto de Coleta de Leite Humano e encerrando a semana, na sexta-feira, 05, acontecerá uma palestra sobre a importância da Semana Mundial de Aleitamento Materno para os servidores.

Saiba mais

Ainda segundo a prefeitura liberal, através da Sala de Apoio ao Aleitamento Materno e, incentivar de forma permanente o aleitamento materno no município, atuando também no sentido de orientar e proporcionar às mães melhores condições para que realizem a prática até os seis primeiros meses de vida do bebê. A Sala também conta com o Posto de Coleta de Leite Humano que recebe doações de leite materno que é destinado para o Banco de Leite do Hospital Alberto Sabin e a Sala de Apoio à Mulher Trabalhadora que amamenta (SAMTA).

Fonte: http://eusebio.ce.gov.br/eusebio-comemora-a-semana-mundial-de-aleitamento-materno/

Leia mais

Presidente Jair Bolsonaro (PL)

Presidente e primeira-dama, Michelle Bolsonaro participam da cerimônia de promoção de oficiais das Forças Armadas

Deputada federal Carla Zambelli (PL-SP)

PL de Carla Zambelli classifica como falsidade ideológica alteração indevida em banco de dados públicos

Deputado federal Sanderson (PL-RS)

Sanderson defende medidas trabalhistas para socorrer economia de cidades atingidas por enchentes