Olá , seja bem-vindo.

Notícias

Partido Liberal
Quase 23 mil postos de trabalho com carteira assinada foram preenchidos em junho - Foto: Divulgação

Quase 23 mil postos de trabalho com carteira assinada foram preenchidos em junho - Foto: Divulgação

Gestão de Cláudio Castro já criou mais de 100 mil empregos formais este ano no RJ

Rio de Janeiro – O portal de notícias “ofluminense” repercutiu o número de empregos criados pelo governador Cláudio Castro (PL-RJ), no Estado do Rio em 2022. Pelo sexto mês consecutivo, o Rio de Janeiro manteve os resultados positivos na geração de empregos, consolidando o estado entre os que mais empregaram no país: no primeiro semestre de 2022, foram criados 104.144 postos de trabalho com carteira assinada.

Em junho, o estado criou 22.922 empregos, número 27,5% maior que o mesmo mês do ano anterior. Esses números, identificados no Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram divulgados na quinta-feira, 28, pelo Ministério do Trabalho e Previdência e analisados pelo Observatório do Trabalho da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda.

“Todos os setores de atividade econômica analisados tiveram saldo positivo. O setor de Serviços liderou a abertura de vagas no estado, com a criação de 14.771 postos de trabalho, seguido do Comércio, que gerou 2.906 empregos. A indústria também se destacou e foi responsável por 2.839 novas vagas”, destacou o governador Cláudio Castro.

Os municípios que se destacaram na recuperação da empregabilidade, de acordo com o Novo Caged, foram o Rio de Janeiro, com 13.180 novos postos de trabalho formal, São Gonçalo, com 1.046, Duque de Caxias, com 934, Macaé, onde foram gerados 871 novos empregos, e Niterói, com 858.

Outro segmento verificado foi o da divisão por gênero, que mostrou que os homens ocuparam 55,7% das posições e as mulheres, 44,3%. Por idade, o maior saldo de vagas ficou entre as pessoas de 18 a 24 anos e, por escolaridade, a maioria dos postos de trabalho foi ocupada por pessoas com ensino médio completo.

Fonte: https://www.ofluminense.com.br/cidades/rio-de-janeiro/2022/07/1254447-estado-do-rio-criou-mais-de-100-mil-empregos-formais-este-ano.html

Leia mais

Presidente Jair Bolsonaro (PL)

Bolsonaro destaca decreto que atualiza regulamentação do Programa Bolsa Atleta

Senador Carlos Portinho (PL-RJ)

Aprovado relatório de Portinho do marco legal para exploração da energia gerada em alto-mar

Deputado federal Coronel Tadeu (PL-SP)

Projeto de Coronel Tadeu amplia conceito de guarda parental para incluir o dever de cuidado