Olá , seja bem-vindo.

Notícias

Partido Liberal

PL-TV: Entra em vigor Lei de Luiz Lima que cria o Dia Nacional da Natação

Brasília – Foi publicada na edição da última sexta-feira, 1º, do Diário Oficial da União (DOU), a norma tem origem no PL 5514/19, do deputado Luiz Lima (PL-RJ), ex-nadador olímpico. O projeto foi aprovado na Câmara em 2021, onde foi relatado pelo deputado Daniel Freitas (PL-SC). No Senado, o texto foi aprovado no mês passado.

Ao apresentar a proposta, Luiz Lima explicou que o objetivo é “divulgar os benefícios do esporte em geral e, em particular, da natação, incentivar sua prática e comemorar as grandes conquistas da natação na história esportiva brasileira”.

História

No dia 2 de agosto de 1952, Tetsuo Okamoto conquistou a primeira medalha olímpica brasileira na natação, um bronze nos 1.500 metros. Exatamente 30 anos depois, Ricardo Prado ganhou a medalha de ouro nos 400 metros medley no mundial de Guayaquil.

De acordo com o projeto, o Brasil participa da natação nos Jogos Olímpicos desde 1920. A brasileira Maria Lenk (1915-2017) foi a primeira mulher sul-americana a competir nos Jogos de 1932 (Los Angeles). De 1952 (Helsinque) a 2016 (Rio de Janeiro), os brasileiros conquistaram 15 medalhas, com destaque para a medalha de ouro de César Cielo, em 2000 (Sydney).

Íntegra da Proposta:

PL 5514/2019

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Faça uma Doação

Notícias do Presidente

Acompanhe aqui as últimas notícias do Presidente Jair Bolsonaro:

Leia mais

Presidente Bolsonaro em Cerimônia no Rio de Janeiro

Presidente Jair Bolsonaro participa da Marcha para Jesus no RJ

Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL)

Bolsonaro inicia campanha em Juiz de Fora (MG)

Presidente Jair Bolsonaro (PL)

Jair Bolsonaro assina decreto que autoriza atuação das Forças Armadas nas eleições