Olá , seja bem-vindo.

Notícias

Partido Liberal
Deputado federal Edio Lopes (PL-RR)

Deputado federal Edio Lopes (PL-RR)

Edio Lopes anuncia projeto de eletrificação rural em comunidades indígenas do Uiramutã (RR)

Brasília – O deputado federal Edio Lopes (PL-RR) e sua comitiva visitaram, na última segunda-feira,10, a comunidade indígena Monte Muriá I, no Uiramutã.

Na ocasião, os tuxauas da reunião se reuniram para tratar do convênio de quase R$ 9 milhões em recursos de emenda do parlamentar, para a instalação de energia elétrica rural em diversas comunidades do município.

Serão eletrificadas as comunidades Popó, Willimon, São Mateus, Prododó, Monte Muriá I, Muriá II, Ximaral, Makuken, Monte Sião, Caracanã, Andorinha e Salvador, interligando ao Flexal, onde já existe o sistema de energia elétrica graças ao trabalho do deputado Edio Lopes.

Além disso, também as comunidades São Gabriel, Lage, Cumabai, Canã, até a comunidade do Urinduke.

Foi uma reunião bastante produtiva onde o tuxaua Antônio, do Monte Muriá I, elogiou muito os trabalhos do deputado Edio executados na região, como o de bovinocultura indígena e da Unidade Básica de Saúde da comunidade, e ressaltou que está confiante de que a energia irá chegar.

O prefeito do Uiramutã, Tuxaua Benísio, esteve presente e também agradeceu a parceria, a confiança e a amizade antiga que tem com o deputado Edio, e destacou que está pronto para executar a obra assim que o Governo Federal liberar os recursos.

A reunião foi organizada pelo ex-prefeito Eliesio e sua esposa Dona Léo, e estiveram presentes também o ex-prefeito de Normandia, Gute Brasil, o ex-coordenador da Funai em Roraima, Armando Neto, a professora Ineide, o Edio Júnior, entre outros.

Fonte: Assessoria do deputado

Faça uma Doação

Notícias do Presidente

Acompanhe aqui as últimas notícias do Presidente Jair Bolsonaro:

Leia mais

Presidente Bolsonaro em Cerimônia no Rio de Janeiro

Presidente Jair Bolsonaro participa da Marcha para Jesus no RJ

Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL)

Bolsonaro inicia campanha em Juiz de Fora (MG)

Presidente Jair Bolsonaro (PL)

Jair Bolsonaro assina decreto que autoriza atuação das Forças Armadas nas eleições