Olá , seja bem-vindo.

Notícias

Partido Liberal
Deputado estadual Thiago Auricchio (PL-SP)

Deputado Thiago Auricchio pede urgência na votação do piso salarial para farmacêuticos

São Paulo – O deputado estadual Thiago Auricchio (PL-SP), protocolou na Assembleia Legislativa de São Paulo, moção, que foi apresentada ao parlamentar pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, de apoio em que pede urgência da votação do projeto de lei que cria o piso salarial nacional dos farmacêuticos que está em tramitação no Congresso Nacional.

“Na última segunda, pude estar reunido com o presidente Marcelo Polacow e coloquei nosso mandato à disposição da categoria. De prontidão, ele me pediu essa contribuição e já protocolei essa demanda. É importante que o Congresso Nacional trate essa pauta com responsabilidade e compromisso”, explicou o liberal em declaração ao portal de notícias ABCDjornal.

Segundo a publicação, durante o mês de julho, foi aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 1559/21, que fixa o piso salarial nacional de R$ 6,5 mil para os farmacêuticos legalmente habilitados e no exercício da profissão em âmbito público e privado. Além de prever um adicional de 10% do piso para o farmacêutico designado responsável técnico (RT) do estabelecimento.

“É preciso valorizar e reconhecer essa importante categoria profissional. Os farmacêuticos prestam uma contribuição fundamental na promoção de saúde e foram de grande valia principalmente no período mais agudo da pandemia. É vital que a gente possa promover essa valorização o mais breve possível. Meu mandato contribuirá de todas as formas para atingir esse objetivo”, concluiu o deputado.

Fonte: https://abcdjornal.com.br/thiago-auricchio-pede-urgencia-na-votacao-do-piso-salarial-para-farmaceuticos/

Leia mais

Presidente Jair Bolsonaro (PL)

Presidente e primeira-dama, Michelle Bolsonaro participam da cerimônia de promoção de oficiais das Forças Armadas

Deputada federal Carla Zambelli (PL-SP)

PL de Carla Zambelli classifica como falsidade ideológica alteração indevida em banco de dados públicos

Deputado federal Sanderson (PL-RS)

Sanderson defende medidas trabalhistas para socorrer economia de cidades atingidas por enchentes