Olá , seja bem-vindo.

Notícias

Partido Liberal
Deputado estadual Paulo Cezar Martins (PL-GO)

Deputado estadual Paulo Cezar Martins (PL-GO)

Deputado liberal defende alteração em lei que regulamenta o SUS

Goiás – O deputado estadual Paulo Cezar Martins (PL-GO) apresentou na Assembleia Legislativa de Goiás, o projeto nº 10221/22, que altera a Lei nº 16.140, de 02 de outubro de 2007, que dispõe sobre o Sistema Único de Saúde (SUS).

O texto liberal destaca que a alteração prevê a instituição da Carteira Estadual de Saúde da Mulher, com o objetivo de manter um registro e acompanhamento mais fidedigno pelas unidades estaduais de saúde acerca da saúde da mulher, bem como reunir dados para formulação e aprimoramento de políticas públicas na área.

“O objetivo é consolidar os dados presentes no cartão e, assim, agregar ações de prevenção e promoção à saúde com especial relevância às de controle do câncer do colo uterino e de mama. Assim, os hospitais, os ambulatórios, os centros e os postos de saúde, integrados ao SUS, deverão solicitar de seus usuários a apresentação da referida carteira quando da realização de novos procedimentos e acompanhamento de anteriores”, destaca o autor da proposta.

O parlamentar ressalta, ainda, que a carteira terá também caráter educativo, visto que será um lembrete para que as mulheres realizem, periodicamente, os exames. A proposta foi apensada ao processo nº 2351/22, também de autoria do deputado Paulo Cezar Martins (PL).

Fonte: Assembleia Legislativa de Goiás
Faça uma Doação

Notícias do Presidente

Acompanhe aqui as últimas notícias do Presidente Jair Bolsonaro:

Leia mais

Presidente Bolsonaro em Cerimônia no Rio de Janeiro

Presidente Jair Bolsonaro participa da Marcha para Jesus no RJ

Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL)

Bolsonaro inicia campanha em Juiz de Fora (MG)

Presidente Jair Bolsonaro (PL)

Jair Bolsonaro assina decreto que autoriza atuação das Forças Armadas nas eleições