Olá , seja bem-vindo.

Notícias

Partido Liberal
Sede do projeto AfroGames, em Vigário Geral (Foto: Rafael Campos)

Sede do projeto AfroGames, em Vigário Geral (Foto: Rafael Campos)

Castro inaugura Núcleo de Atendimento ao Cidadão e anuncia obras em colégio em Parada de Lucas

Rio de Janeiro – O bairro de Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio, acaba de ganhar um Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC). Nesta última quarta-feira (29/06), o governador Cláudio Castro (PL-RJ) inaugurou a unidade, que funciona como acesso para serviços sociais do governo, promovendo inclusão social e resgatando dignidade. Essa é a 16ª unidade no estado.

– Os NACs dão visibilidade, voz e acolhimento a quem precisa. A inauguração deste núcleo é essencial para estarmos perto da população, fornecendo serviços a quem mais precisa e resgatando a dignidade dos fluminenses – declarou o governador.

O Núcleo faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH) e só de janeiro a maio deste ano, realizou 29.528 atendimentos. Já em 2021, foram 112.761. Entre os serviços oferecidos estão à facilitação para obtenção da segunda via de certidão de nascimento, casamento, óbito e registro geral, além da isenção para habilitação de casamento.

A presidente da Associação de Moradores de Parada de Lucas, Márcia Patrícia, celebrou a inauguração.
– Esse NAC é um pedido antigo dos moradores. Vai trazer benefícios para a nossa comunidade – comentou a presidente.

Investimentos na Educação: obras iniciadas para construção do Colégio Estadual Luiz Melodia

O bairro também está mais perto de contar com o Colégio Estadual Luiz Melodia, que abrigará alunos do Ensino Médio. O governador assinou a ordem de início das obras de construção do equipamento, com investimento de mais de R$14 milhões.

– Hoje mostramos mais uma vez que a educação voltou a ser prioridade no estado. Com essa nova unidade escolar, vamos suprir o déficit da região e dar oportunidade para os jovens estarem em um ambiente moderno e com ensino de qualidade. Temos investido também no ensino técnico com as Faetecs. Só do ano passado para cá já foram mais de 75 mil vagas disponibilizadas – ressaltou o governador.

A nova escola vai funcionar na rua Cordovil, Lote 3, em um terreno cedido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O equipamento será construído de forma acessível a pessoas com deficiência e observando as normas de sustentabilidade, incluindo biblioteca, laboratórios multidisciplinares, salas de arte e multimídia, quadra poliesportiva e pátio cobertos.

Visita ao projeto AfroGames

Para fechar a visita à região, Cláudio Castro esteve na sede do projeto AfroGames, da ONG AfroReggae, em Vigário Geral, também na Zona Norte do Rio. Este é o primeiro centro de treinamento do mundo para ‘eSports’ (esportes eletrônicos) em uma comunidade. A iniciativa, viabilizada por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, através de Lei de Incentivo do Governo, atende a cerca de 200 alunos que fazem aulas como: programação de games, criação de trilha sonora, inglês, atendimento psicológico, preparação física e jogos. Além disso, o projeto seleciona os alunos que mais se destacam para participarem de times de jogadores, que recebem um salário mínimo de renda.

Fonte: https://www.rj.gov.br/noticias/governador-inaugura-nucleo-de-atendimento-ao-cidadao-e-anuncia-inicio-das-obras-do-colegio-estadual-luiz-melodia-em-parada-de-lucas4718

Faça uma Doação

Notícias do Presidente

Acompanhe aqui as últimas notícias do Presidente Jair Bolsonaro:

Leia mais

Presidente Bolsonaro em Cerimônia no Rio de Janeiro

Presidente Jair Bolsonaro participa da Marcha para Jesus no RJ

Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL)

Bolsonaro inicia campanha em Juiz de Fora (MG)

Presidente Jair Bolsonaro (PL)

Jair Bolsonaro assina decreto que autoriza atuação das Forças Armadas nas eleições