Olá , seja bem-vindo.

Notícias

Partido Liberal
Presidente Jair Bolsonaro (PL)

Presidente Jair Bolsonaro (PL)

Bolsonaro sanciona Lei que confere ao município de Esteio o título de Capital Nacional da Solidariedade

Brasília – O presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou a Lei 14.425/22, que confere ao município de Esteio (RS) o título de Capital Nacional da Solidariedade. A lei foi publicada nesta quinta-feira,28.

O município de Esteio, no decorrer dos anos, enfrentou diversas dificuldades em consequência de desastres naturais, que causaram danos de valores imensuráveis e prejuízos aos habitantes. A superação dessas dificuldades deu ênfase ao sentimento de solidariedade presente entre os habitantes do município, onde a vida em comunidade, com cooperação e ajuda ao próximo, sempre esteve presente.

O comprometimento e a fraternidade constantes dos moradores da cidade foram fundamentais para a superação das diversas situações de dificuldade enfrentadas. Além disso, inúmeras instituições passaram a realizar de forma permanente trabalhos de assistência junto às comunidades vulneráveis do município.

Nesse contexto, as famílias que se encontravam em situação de vulnerabilidade significativa puderam reconstruir suas vidas, permeadas por esse sentimento de solidariedade.

Assim, segundo o autor do projeto de lei, a concessão do título de Capital Nacional da Solidariedade será uma justa homenagem à comunidade esteense e contribuirá para o desenvolvimento local e deixará uma marca positiva como referência para a sociedade.

A sanção, portanto, não somente reconhece a solidariedade como principal característica do povo esteense, como concede o devido mérito àqueles que se dedicam à promoção do bem comum.

Fonte: Secretaria-Geral

Faça uma Doação

Notícias do Presidente

Acompanhe aqui as últimas notícias do Presidente Jair Bolsonaro:

Leia mais

Presidente Bolsonaro em Cerimônia no Rio de Janeiro

Presidente Jair Bolsonaro participa da Marcha para Jesus no RJ

Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL)

Bolsonaro inicia campanha em Juiz de Fora (MG)

Presidente Jair Bolsonaro (PL)

Jair Bolsonaro assina decreto que autoriza atuação das Forças Armadas nas eleições