Olá , seja bem-vindo.

Notícias

Partido Liberal
Presidente Jair Bolsonaro durante discurso no Conselho Federal de Medicina

Bolsonaro exalta ações na pandemia de Covid-19 durante encontro no Conselho Federal de Medicina

Brasília – O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) participou nesta quarta-feira, 27, de reunião com integrantes do Conselho Federal de Medicina (CFM), para debater temas relacionados à assistência médica e hospitalar no Brasil.

Durante a visita ao CFM, o presidente fez um discurso para médicos e parlamentares reunidos no auditório, e exaltou ações do governo federal na pandemia de Covid-19.

“Creio que essas ações [escolher ministros sem viés político] ajudaram muito a gente a passar pela pandemia, com baixas, sim, lamentamos, mas passamos pela pandemia. Gastamos em 2020 R$ 700 bilhões para atender governadores, prefeitos, nosso sistema de saúde. E sobrevivemos”, afirmou Bolsonaro para a plateia.

No fim do seu discurso, o Chefe do Executivo falou também sobre um tema relacionado ao mercado de trabalho na medicina. Ele lembrou, como já fez em outras oportunidades, que no início do mandato vetou projeto que permitia que faculdades particulares aplicassem o exame revalida. O Revalida é aplicado para médicos formados no exterior que queiram exercer a profissão no Brasil.

“O sentimento de vários médicos era quase unanimidade contrário àquilo [ao projeto]”, afirmou o presidente. Por fim, Bolsonaro exaltou seu mandato na Presidência. “A gente procura fazer o melhor, dar o melhor de si, como os senhores dão na vida de vocês, para a gente ter um Brasil melhor para todos nós”, ressaltou.

A visita do presidente da República ao CFM foi acompanhada pelo ministro Marcelo Queiroga e por integrantes do primeiro escalão do Ministério da Saúde.

Fonte: Com informações do portal de notícias G1 – Foto: Reprodução/Facebook

Leia mais

Presidente Jair Bolsonaro (PL)

Presidente e primeira-dama, Michelle Bolsonaro participam da cerimônia de promoção de oficiais das Forças Armadas

Deputada federal Carla Zambelli (PL-SP)

PL de Carla Zambelli classifica como falsidade ideológica alteração indevida em banco de dados públicos

Deputado federal Sanderson (PL-RS)

Sanderson defende medidas trabalhistas para socorrer economia de cidades atingidas por enchentes