Olá , seja bem-vindo.

Notícias

Partido Liberal

Aprovado Projeto de Lei liberal que declara como instituição de utilidade pública o Hospital Padre Colombo no AM

Amazonas – A Assembleia Legislativa do Amazonas, aprovou na última quarta-feira, 2, Projeto de Lei do deputado Tony Medeiros (PL-AM), que declara utilidade pública o Hospital Padre Colombo (HPC).

Com a utilidade pública, a instituição poderá reivindicar nos órgãos competentes, isenção de contribuições destinadas à seguridade social e pagamento de taxas cobradas por cartórios e imunidade fiscal.

De acordo com o deputado, o Hospital Padre Colombo realiza atividades de interesse público e de cunho social. O hospital presta assistência de urgência e de emergência, em escala integral de 24 horas por dia, dispondo de leitos de obstetrícia, clínica médica, clínica pediátrica e clínica cirúrgica. A instituição de saúde possui unidade de cuidados neonatal, além de apoio diagnóstico e ambulatório de ortopedia.

Tony Medeiros acrescenta que o HPC é considerado hospital geral de médio porte, integrante da rede de atenção à saúde em níveis local e regional. “O Hospital Padre Colombo é fundamental, não só para os parintinenses que precisam de cuidados médicos, mas também para populações de várias cidades do Baixo Amazonas, assim como alguns municípios do Estado do Pará. Por isso, destinamos por meio de Emendas Parlamentares R$ 1,5 milhão para que o hospital seja reaberto”, explicou o deputado.

O Hospital Padre Colombo foi fundado em 1976. É uma entidade filantrópica que pertence à Diocese de Parintins e atende por meio do Sistema Único de Saúde.

Fonte: https://www.aleam.gov.br/tony-medeiros-aprova-projeto-de-lei-que-declara-como-instituicao-de-utilidade-publica-o-hospital-padre-colombo/

Faça uma Doação

Notícias do Presidente

Acompanhe aqui as últimas notícias do Presidente Jair Bolsonaro:

Leia mais

Presidente Bolsonaro em Cerimônia no Rio de Janeiro

Presidente Jair Bolsonaro participa da Marcha para Jesus no RJ

Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL)

Bolsonaro inicia campanha em Juiz de Fora (MG)

Presidente Jair Bolsonaro (PL)

Jair Bolsonaro assina decreto que autoriza atuação das Forças Armadas nas eleições