Senador Wellington Fagundes (PL-MT)
Senador Wellington Fagundes (PL-MT)

Fagundes

destaca zelo e fraternidade da maçonaria
nos 200 anos do Grande Oriente


Brasília - O bicentenário do Grande Oriente do Brasil, mais antiga associação de lojas maçônicas do Brasil, foi comemorado na última sexta-feira, 17, em sessão solene do Congresso Nacional, realizada em um lotado plenário da Câmara dos Deputados.

Líder do Bloco Parlamentar Vanguarda, formado por senadores do PL e do PTB, o senador Wellington Fagundes (PL-MT), de Mato Grosso, fez questão de destacar o exemplo de dedicação e zelo às melhores causas que lastreiam os trabalhos da maçonaria no Brasil e no mundo.

“A organização maçônica atuou decisivamente para veicular na história os mais elevados desígnios humanos” – pontuou Fagundes, ao enfatizar as ações em defesa da “promoção da liberdade política, da igualdade e da fraternidade entre todos os filhos de Deus, o direito inalienável dos povos na gestão do seu próprio destino e de seus próprios negócios”.

O Grande Oriente do Brasil foi fundado em 17 de junho de 1822. Segundo o senador mato-grossense, a homenagem requerida pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF) e o deputado General Girão (PL-RN) faz justiça à sociedade maçônica, cuja história, segundo ele, “confunde com a independência do nosso país”. Ele destacou que no curso da nossa história, a maçonaria sempre se fez com notável presença em defesa dos mais nobres interesses coletivos.

“Está cravado na história do Grande Oriente do Brasil o papel da maçonaria, dia após dia, ano após ano, século após século, presente na vida das pessoas que habitam o nosso planeta, dentro dos mais elevados princípios da fraternidade” – frisou Fagundes.

No final de maio, o bicentenário da maçonaria foi comemorado em Cuiabá com a realização de vários eventos. Ao enaltecer o trabalho do grão-mestre Ivo Matias, Fagundes classificou a atuação do Grande Oriente como simbólica, progressista, evolucionista, regular, legal e legítima, citando também seu caráter cultural, cívico, filantrópico, social e ambiental, organizada para fins não econômicos.

Fonte: Assessoria de imprensa do senador

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram