Esta Matéria não tem vídeo
O evento reúne representantes do Governo, de empresas e especialistas para debater oportunidades em áreas como infraestrutura e agronegócio
O evento reúne representantes do Governo, de empresas e especialistas para debater oportunidades em áreas como infraestrutura e agronegócio
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Jair Bolsonaro

participa de evento que apresenta
oportunidades de investimentos no Brasil


Brasília - O Presidente Jair Bolsonaro, participou, na última terça-feira,14, em São Paulo (SP), da abertura do 5° Fórum de Investimentos Brasil 2022, com a proposta de apresentar a empresários estrangeiros e brasileiros oportunidades de investimentos e a evolução do ambiente de negócios no Brasil.

A organização do fórum, que será o maior evento de investimentos estrangeiros da América Latina, é da ApexBrasil, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo Federal.

Os painéis do fórum vão reunir autoridades, executivos de grandes empresas do Brasil e do mundo e especialistas de diversos setores. Durante dois dias, será apresentado o panorama e oportunidades em setores como agronegócio, infraestrutura, energia e tecnologia da informação e discutidos temas de interesse dos investidores, como novos modelos de negócios e movimentações das cadeias globais de valor.

Em discurso durante o evento, o Presidente Jair Bolsonaro lembrou que o Brasil tem grande potencial na área do agronegócio, e citou que a diretora-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Ngozi Okonjo-Iweala, visitou o Brasil, em abril, e depois declarou que, sem o país o mundo enfrentaria dificuldades para obter alimentos. E destacou a recuperação econômica que gerou empregos mesmo com os impactos da Covid-19.

O Presidente Jair Bolsonaro citou ainda a modernização do ambiente de negócios ao afirmar que o Brasil reduziu o tempo de abertura de empresas. De acordo com o Boletim do Mapa de Empresas, divulgado neste mês de junho pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Economia, o tempo médio de abertura de empresas chegou a um dia e 16 horas no primeiro quadrimestre de 2022, o menor registrado na série histórica iniciada em 2019.

Esse tempo representa uma queda de 8 horas (16,7%) em relação ao quadrimestre anterior. Quando comparado com o mesmo período de 2021, o dado apresenta uma redução de 1 dia e 13 horas (48,1%). Com isso, ainda de acordo com o Boletim, o Brasil abriu 1.350.127 empresas de janeiro a abril deste ano.

No Fórum de Investimentos Brasil 2022 os participantes terão a oportunidade de realizar contatos de negócios e encontrar espaços de atendimento onde poderão buscar apoio para desenvolver seus projetos no Brasil. Uma plataforma que possibilita esse contato foi disponibilizada aos inscritos antes da data do evento.

Fonte: Planalto




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram