Esta Matéria não tem vídeo
Castro: 'A Uerj voltou a ser uma instituição com capacidade de investimento e ampliação, tanto do seu corpo discente quanto docente' 

Castro: 'A Uerj voltou a ser uma instituição com capacidade de investimento e ampliação, tanto do seu corpo discente quanto docente'
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Cláudio Castro

lança os primeiros cursos
de graduação da Uerj em Cabo Frio


Rio de Janeiro - O governador Cláudio Castro (PL-RJ) lançou, na última sexta-feira, 10, os primeiros cursos de graduação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro, em Cabo Frio. A partir de agora, a população da Região dos Lagos terá três opções para cursar: Medicina, Geografia (licenciatura) e Ciências Ambientais (bacharelado).

A previsão é que o vestibular seja realizado em dezembro deste ano, em exame único, com 60 questões objetivas e prova de redação. Segundo o cronograma estabelecido pela Uerj, as aulas começarão em 2023. A faculdade de Medicina era uma das mais esperadas pelos moradores de toda a região.

- Nenhuma empresa irá investir em uma cidade que não tenha segurança, saúde, qualificação de mão de obra e estradas decentes. Um hospital universitário como este é fundamental para que a gente mude a realidade. Não dá para pensar em futuro sem ciência e tecnologia. Esse é o estado que a gente quer, um Rio de Janeiro que tenha segurança, oportunidades e que seu povo seja tratado com dignidade - destacou o governador, que concluiu:

- A Uerj voltou a ser uma instituição com capacidade de investimento e ampliação, tanto do seu corpo discente quanto docente. A universidade é nosso patrimônio e durante muito tempo foi deixada em segundo plano. Hoje, a maioria dos programas do estado tem a digital e a chancela da Uerj. Isso dá uma qualidade técnica que a gente não tinha, além de valorizar a instituição - destacou Cláudio Castro.

A cerimônia foi realizada no Hospital Universitário Hesio Cordeiro. Além do governador Cláudio Castro, o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, João Carrilho, o reitor em exercício da Uerj, Lincoln Tavares Silva, e autoridades locais participaram do lançamento.

- A Uerj passa a fazer parte da história da Baixada Litorânea. Teremos uma das melhores faculdades do mundo, com curso de Medicina tão sonhado pela cidade (de Cabo Frio) e municípios vizinhos. Trata-se de uma universidade pública, gratuita e de qualidade - disse Carrilho, adiantando que 140 vagas serão criadas para a universidade no próximo ano.

O reitor em exercício, Lincoln Tavares Silva, elogiou o empenho do governo do estado.

- É um projeto fruto da união de esforços, que se transformará em processo social de grande repercussão para toda a sociedade local. O momento é de interiorização. Esse vestibular vai ser um dos mais concorridos do Brasil - comentou.

Fonte: https://www.rj.gov.br/noticias/governador-claudio-castro-lanca-os-primeiros-cursos-de-graduacao-da-uerj-em-cabo-frio9517




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram