Esta Matéria não tem vídeo
Cláudio Castro dá início às obras de três condomínios residenciais no Alemão
Cláudio Castro dá início às obras de três condomínios residenciais no Alemão
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Governador

Cláudio Castro inicia obras de três
condomínios residenciais no Alemão (RJ)


Rio de Janeiro - O governador Cláudio Castro (PL-RJ), ao lado do secretário de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi, assinou no último sábado, 11, a ordem de início para a construção de 495 unidades habitacionais no Complexo do Alemão.

As intervenções fazem parte da primeira fase do programa Casa da Gente na comunidade, que receberá um total de 1,3 mil moradias para atender famílias beneficiárias do Aluguel Social. Foi publicada ainda licitação para a construção de mais 440 apartamentos em outro terreno na mesma região.

Em um discurso emocionado, o governador Cláudio Castro comemorou a oportunidade de estar à frente do Estado para cumprir promessas antigas e realmente mudar para melhor a vida das pessoas.

- Poder tirar essas ações do papel é saber que temos um governo mais humano, que quer dar dignidade às pessoas. Hoje não estamos aqui para prometer mais nada a essas famílias, mas para começar a obra do futuro lar de cada uma delas - declarou o governador.

É o caso da Monique Aparecida Freitas da Costa, de 35 anos. Ela saiu da comunidade há 10 anos sem perspectiva e hoje volta com dois filhos e a sensação de alívio por ter a casa própria.

- Esse projeto Casa da Gente vai mudar a minha vida pela certeza de que vou chegar em casa, na minha casa e que vou ter um lugar pra descansar sem ter a preocupação de ter um aluguel pra pagar e de poder, ainda, criar os meus filhos em um ambiente melhor e mais saudável do que o que eu crio hoje em dia – agradeceu Monique.

Projetados pela equipe técnica da Subsecretaria de Habitação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), os apartamentos contam com sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. Nas áreas molhadas de cozinha e área de serviço, as paredes serão azulejadas até o teto, além de contarem com bancada de granito, cubas e torneiras em aço inox. Os condomínios da Avenida Itaóca, 2.277, terão 210 apartamentos no primeiro conjunto, e 110 no segundo, enquanto o da Avenida Itaóca, 1.793, terá 175.

Para o secretário de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi, mais que paredes, colunas e teto, o início das construções representa um ponto final em um capítulo triste na vida de centenas de famílias.

- É uma alegria muito grande poder fazer parte do Programa Casa da Gente, que é um dos maiores e mais maravilhosos projetos de habitação do Estado.

Cumprimento a todos os envolvidos nesse processo para o desenvolvimento do projeto e, poder hoje, dar a ordem de início dessas obras, trazendo dignidade a todos os moradores – afirmou Brandi.

Os condomínios terão, no máximo, 250 apartamentos e vão contar com portaria, centro comunitário e área de convivência com churrasqueira e playground. O primeiro condomínio contará ainda com uma academia da Terceira Idade.

Fonte: https://www.rj.gov.br/noticias/governador-claudio-castro-da-inicio-as-obras-de-tres-condominios-residenciais-no-complexo-do-alemao8826




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram