Esta Matéria não tem vídeo
Jair Bolsonaro ressaltou aos presentes que o Brasil é pioneiro na transição energética e 85% da energia gerada no país vem de fontes renováveis
Jair Bolsonaro ressaltou aos presentes que o Brasil é pioneiro na transição energética e 85% da energia gerada no país vem de fontes renováveis
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Bolsonaro

discursa na segunda Sessão Plenária
da IX Cúpula das Américas


Brasília - O Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), discursou, na última sexta-feira 10, na segunda Sessão Plenária da IX Cúpula das Américas que ocorreu em Los Angeles, Estados Unidos, e tratou de temas como integração das Américas, preservação ambiental e produção de energias limpas.

A Cúpula das Américas é um importante foro de diálogo político que reúne chefes de Estado e de Governo dos países das Américas. O Presidente Jair Bolsonaro afirmou que o evento é uma oportunidade para tratar dos desafios pós-crise sanitária da Covid-19, do desenvolvimento sustentável, da transição energética, da transformação digital, da imigração, da democracia e dos direitos humanos.

No discurso aos líderes, ele destacou os esforços brasileiros em favor da preservação ambiental, afirmando que o Brasil é um dos países que mais preserva o meio ambiente e as florestas e tem a matriz energética mais limpa e diversificada do mundo.

Ressaltou que o Brasil alimenta um bilhão de pessoas e garante a segurança alimentar de um sexto da população mundial, sendo uma potência agrícola sustentável. Segundo o Presidente Jair Bolsonaro, o Brasil não precisa da região amazônica para expandir o agronegócio. Ele citou dados de que, somente no bioma amazônico, 84% da floresta está intacta.

O Presidente Jair Bolsonaro disse, ainda, aos presentes que o Brasil é pioneiro na transição energética e 85% da energia gerada no país vem de fontes renováveis.

Esta edição da Cúpula das Américas é organizada e presidida pelos Estados Unidos e tem como tema a “Construção de um futuro Sustentável, Resiliente e Equitativo”. Nas discussões foram abordados assuntos relacionados à política, crescimento econômico sustentável, energia limpa, meio ambiente, desenvolvimento social e governança democrática.

Após as discussões, os chefes de Estado e de Governo deverão adotar cinco compromissos políticos, como resultado da Cúpula, que são: Plano de ação sobre saúde e resiliência nas Américas, Nosso futuro sustentável e verde, Acelerando a transição para a energia limpa, Agenda regional sobre transformação digital e Plano de ação interamericano sobre governança democrática.

Aos demais líderes de países, o Presidente Jair Bolsonaro deixou uma mensagem de compromisso do Brasil com a integração das Américas afirmando que, durante seu Governo, o país se manteve presente nos fóruns hemisféricos e regionais trabalhando pela democracia, pela liberdade e prosperidade econômica e social.

Participação do Brasil na Cúpula

Na quinta-feira (09/06), o Presidente Jair Bolsonaro participou da sessão plenária de abertura da IX Cúpula das Américas. Em seguida, reuniu-se com o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. O Presidente Jair Bolsonaro expressou ao mandatário norte-americano o desejo brasileiro de seguir trabalhando com os Estados Unidos em prol dos valores democráticos no hemisfério, em linha com os compromissos assumidos no âmbito regional.

Os dois líderes enfatizaram o papel da cooperação entre o Brasil e os Estados Unidos na busca de soluções para desafios como a segurança alimentar, a transição energética e o desenvolvimento sustentável. Ressaltaram a importante cooperação bilateral no enfrentamento da crise sanitária da Covid-19 e os esforços conjuntos na área humanitária, em especial no acolhimento de refugiados.

Fonte: Planalto




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram