Esta Matéria não tem vídeo
A solenidade contou com a presença do Embaixador da República do Cameroun, Martin Agbor Mbeng
A solenidade contou com a presença do Embaixador da República do Cameroun, Martin Agbor Mbeng
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Presidente

Jair Bolsonaro participa
da celebração ao Dia da África


Brasília - O Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), participou, na última quarta-feira, 25, de almoço em celebração ao Dia da África, data que marca o aniversário da fundação da Organização da Unidade Africana (OUA), desde 2002 substituída pela União Africana. A solenidade ocorreu no Palácio do Itamaraty e contou com a presença do ministro das Relações Exteriores, Carlos França, do Embaixador da República do Cameroun, Martin Agbor Mbeng, além de outras autoridades.

Em seu discurso durante a cerimônia, Jair Bolsonaro lembrou que grande parte da nossa população é de origem africana, e afirmou que tem recebido autoridades africanas para discutirem projetos e acordos de cooperação. E destacou, ainda, que o Brasil, bem como alguns países africanos, tem vocação para a agricultura e pecuária. O ministro Carlos França reforçou que o patrimônio cultural e humano da África no Brasil é um dos grandes motivos de orgulho da nação brasileira.

O Embaixador da República do Cameroun, Martin Agbor Mbeng, explicou, em discurso, que o Dia da África é celebrado todos os anos para comemorar o progresso feito pela África, apesar dos desafios que o continente enfrenta. Ele reforçou que há, ainda, muitos esforços a serem feitos para garantir um desenvolvimento sustentável para o continente africano.

A Organização da Unidade Africana (OUA), hoje União Africana, nasceu em 25 de maio de 1963 a partir da luta de países africanos pela independência, em Adis Abeba, capital e maior cidade da Etiópia. Hoje são 55 países membros sustentando esforços, não apenas em assuntos políticos e econômicos das nações africanas, mas também na divulgação das culturas da região, no próprio continente e em todo o mundo.

Fonte: Planalto




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram