PL-TV:
Edio Lopes participa de audiência com presidente Bolsonaro para tratar do Linhão de Tucuruí
Brasília - O deputado federal Edio Lopes (PL-RR) participou, na última terça-feira, 3, de audiência no Palácio do Planalto com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), para tratar sobre a construção do Linhão de Tucuruí.
A reunião contou com a presença de quase toda a bancada de Roraima (deputados federais, estaduais e senadores), além da presença do governador do Estado, e dos ministros Bento Albuquerque (Minas e Energia), Célio Faria (Secretaria de Governo da Presidência da República) e Ciro Nogueira (Casa Civil).
A presidente nacional do PL Mulher, deputada federal Soraya Santos (PL-RJ) e a deputada estadual Yonny Pedroso (PL-RR) participaram do encontro. Por meio das redes sociais, Yonny destacou a atuação de Edio Lopes no avanço da energia elétrica no Estado.
“O Linhão de Tucuruí é um sonho de todos os roraimenses e uma luta de todos nós. Agradeço ainda o carinho e apoio da deputada federal @dep.sorayasantos”, destacou a deputada estadual.
O Linhão de Tucuruí será uma linha de transmissão que vai ligar o Sistema Nacional de Energia (SNE) à Roraima, único estado não conectado. A obra enfrenta um impasse há mais de 10 anos com os indígenas que vivem na Terra Indígena Waimiri-Atroari.
A obra terá 721,4 Km de extensão entre Manaus e Boa Vista. Desses, 122 km atravessam a reserva Waimiri-Atroari, onde serão erguidas 250 torres de transmissão de energia, ligando Roraima ao SNE. A maior parte da obra, cerca de 425 km, será em Roraima.
|


|