PL-TV:
Carlos Portinho diz que é necessário investir em ações que possam evitar novas tragédias
Brasília - O relator de comissão externa que acompanha as ações em função das fortes chuvas em Petrópolis, o líder do PL no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), em entrevista ao Programa Argumento da TV Senado, na última quarta-feira, 23, disse que é necessário investir em ações que possam evitar novas tragédias.
A comissão foi criada no Senado para acompanhar a situação de Petrópolis (RJ) após as fortes chuvas que atingiram o município e resultaram em mais de 230 mortos, inúmeros desabrigados e desaparecidos.
“No dia 15 de fevereiro quando começou a tragédia liguei imediatamente para o ministro Rogerio Marinho e ele já estava em contato com o governador Claudio Castro, já estava mandando o secretário que chegou imediatamente no dia seguinte. O próprio presidente da caixa econômica, Pedro Guimarães, estava em Manaus e colocou toda sua equipe... Então esses recursos federais, inclusive para as obras de infraestrutura de reconstrução da cidade. Espero que as chuvas cessem agora ao final do verão, e que a cidade possa se reconstruir e nessa reconstrução o Governo Federal tem uma importância muito grande”, defende Portinho.
Durante a entrevista, o parlamentar explicou como foi a visita à cidade e como o colegiado está atuando. “Junto com o Senador Romário nós estabelecemos quatro eixos de trabalho para nossa comissão de acompanhamento dessa tragédia. O primeiro deles é a questão da prevenção e a contenção de encostas”, explicou o liberal.
|


|