Esta Matéria não tem vídeo
Projetos sociais já receberam mais de 4 milhões de investimentos da iniciativa privada
Projetos sociais já receberam mais de 4 milhões de investimentos da iniciativa privada
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Projetos sociais de

cidade com gestão liberal já receberam mais de 4 milhões
de investimentos da iniciativa privada


São Paulo - A prefeitura de Guararema, administrada pelo prefeito Adriano Leite (PL-SP) realiza desde 2011, captação de recursos da iniciativa privada por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Já o Fundo do Idoso está ativo desde 2013. Ao longo dos anos já foram mais de R$ 4 milhões captados e investidos em ações e projetos sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania (SEMASHC) e ONGs e entidades subvencionadas pela gestão liberal.

Para o ano de 2020 a Prefeitura já captou R$ 923 mil em ambos os fundos, que serão destinados aos projetos Novos Idosos e Jovem Ação e Cidadania, desenvolvidos pela Prefeitura por meio da SEMASHC e para a Ong Seja Feliz.

Segundo a administração, os recursos captados, somados aos recursos públicos, garantem a eficácia dos serviços públicos destinados às crianças, adolescentes e idosos, com equipamentos descentralizados, oferta de cursos, oficinas e palestras que fortalecem a rede socioassistencial e fazem de Guararema um dos municípios com o menor índice de Vulnerabilidade Social do Estado. Atualmente o município presta atendimento a 114 idosos que fazem parte do projeto Novos Idosos; 90 adolescentes do Jovem Ação e Cidadania, além de cerca de 270 crianças e jovens atendidos nos Centro Socioeducativos e entidades subvencionadas: ONG Seja Feliz e Projeto Menino Jesus.

Em todo o país, Guararema é um dos poucos 30% dos municípios que instituíram e estão regulares com os fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Idoso, e por isso, estão aptos para captar recursos de doação do Imposto de Renda (IR) para essas contas, que podem financiar políticas públicas para os segmentos.

Para realizar a captação é preciso uma somatória de esforços com o trabalho da captação e acompanhamento da destinação dos recursos, que é realizado pela SEMASHC e a atuação e deliberação dos conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Idoso.

“O trabalho de captação de recursos da iniciativa privada é um trabalho sério, que conseguimos desenvolver graças ao apoio do prefeito Adriano Leite, ao trabalho dos técnicos da secretaria e aos membros dos conselhos municipais. Sem esta parceria não seria possível presenciarmos, a cada dia, os resultados como quando vemos os idosos resgatando a autoestima e habilidades ao realizarem atividades artísticas e físicas e as crianças e jovens se tornando protagonistas de suas próprias histórias ao aprenderem a tocar instrumentos e ao se apresentarem para centenas de pessoas mostrando o seu talento e valor. Isso para nós é um benefício imensurável na vida de cada pessoa que participa dos projetos sociais!”, disse o secretário de Assistência Social, Habitação e Cidadania, Sidnei Santos Leal.

O gestor liberal agradeceu e elogiou o trabalho da equipe da SEMASHC, conselheiros e instituições privadas. “Este é um trabalho que dá certo graças ao empenho de todas as partes envolvidas, nossa boa rede municipal de proteção social e os bons profissionais na execução dos trabalhos”, finalizou o prefeito.



Fonte:http://www.guararema.sp.gov.br/443/notcias/noticias/3244/projetos+sociais+j+receberam+mais+de+4+milhes+de+investimentos+da+inciativa+privada




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram