Esta Matéria não tem vídeo
Deputado estadual Paparico Bacchi (PL-RS)
Deputado estadual Paparico Bacchi (PL-RS)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Projeto liberal garante

internet no interior
do Rio Grande do Sul


Rio Grande do Sul - A Assembleia Legislativa do RS aprovou no último mês, projeto de Lei (nº 430 2019) do deputado estadual Paparico Bacchi (PL-RS), que altera a Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo e busca promover a ampliação e disponibilização dos serviços de energia elétrica e comunicação no interior do estado.

Aprovado com 48 votos favoráveis na última sessão ordinária do ano, o PL acrescenta um artigo na legislação que vigora desde 2003.

De acordo com o parlamentar, mais de 80 mil famílias gaúchas ainda não dispõem de internet no meio rural. Ele acredita que a deficiência na infraestrutura básica impacta diretamente no êxodo rural, impede a regularização de atividades importantes no setor primário, dificulta o acesso à informação e retarda o desenvolvimento dos pequenos municípios.

“As cooperativas foram pioneiras em levar a energia para o meio rural. A mesma estrutura pode ser utilizada para levar a internet por meio da fibra ótica em propriedades onde a principal fonte de renda está nas atividades agrícolas. Para que isso ocorra é preciso ampliar as fontes de financiamentos e reduzir os juros cobrados nos financiamentos dos projetos que podem favorecer diretamente as propriedades da agricultura familiar”, explica o autor da proposta.

Objetivos ampliados

A inserção das cooperativas de infraestrutura na nova “Lei do Cooperativismo” amplia os objetivos gerais a legislação vigente. O texto original prevê o apoio técnico e operacional; estímulo à organização cooperativa; inclusão do cooperativismo como disciplina teórica em escolas; promoção de pesquisas; criação de cadastro geral de cooperativas e capacitação de pretendentes e associados das cooperativas.

“O Rio Grande do Sul tem pressa e este projeto oferece uma nova alternativa de desenvolvimento. Vivemos em uma era marcada pela evolução tecnológica e eu acredito que a comunicação tem a mesma importância que a energia elétrica teve no passado recente. Acredito que a nova lei – já reconhecida pelo parlamento gaúcho – oferece amparo legal para que novas fontes de financiamento sejam criadas, permitindo que as cooperativas de infraestrutura sejam agentes deste processo de universalização da internet no meio rural”, finaliza o deputado autor do projeto que aguarda sanção do governador do Estado.



Fonte: http://www.al.rs.gov.br/agenciadenoticias/destaque/tabid/855/IdMateria/319460/Default.aspx




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram