Esta Matéria não tem vídeo
Deputado Federal  Júnior Mano (PL-CE)
Deputado Federal Júnior Mano (PL-CE)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Comissão aprova PL

de Júnior Mano que inclui no Livro dos
Heróis da Pátria de militar que atuou na Guerra do Paraguai


Brasília - A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei (nº 2522/19), do deputado Júnior Mano (PL-CE), que inscreve o nome do brigadeiro Antônio Tibúrcio Ferreira de Souza no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. O relator, deputado Sérgio Toledo (PL-AL), recomendou a aprovação.

O texto, que se trata da reapresentação de proposta do ex-deputado Raimundo Gomes de Mattos (PL 7093/17), diz que o homenageado “atuou com bravura na Guerra do Paraguai [1864-1870]”. A proposta segue agora para análise do Senado.

Semana do Empreendedorismo


A CCJ aprovou ainda o Projeto de Lei 2435/19, do Senado, que institui a Semana Global do Empreendedorismo, na terceira semana de novembro. Também relator neste caso, o deputado Sérgio Toledo recomendou a aprovação. Como tramita em caráter conclusivo, o texto está aprovado pela Câmara e segue para sanção presidencial, a menos que haja recurso para análise do Plenário.

Também foi aprovado o Projeto de Lei 2458/19, da deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF), que institui a Semana Nacional do Empreendedorismo Feminino, em novembro, e segue para o Senado. A relatora na CCJ, deputada Margarete Coelho (PP-PI), recomendou a aprovação.

Homenagens

Foram aprovadas ainda três homenagens, que seguem para o Senado. O Projeto de Lei 610/19, do deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), confere a Teresópolis (RJ) o título de “Capital Nacional do Lúpulo”, insumo vegetal usado na fabricação da cerveja. O relator, deputado Gurgel (PSL-RJ), recomendou a aprovação.

O Projeto de Lei 4904/16, do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), denomina “Dom Aloísio Cardeal Lorscheider”, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) entre 1971 e 1978, a passarela para pedestres na rodovia BR-488 em Aparecida (SP). O relator, deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), recomendou a aprovação.

O Projeto de Lei 1815/11, do deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR), denomina “Estrada Prefeito Horácio Amaral” o trecho da rodovia BR-158 entre as cidades de Campo Mourão, comandada pelo homenageado entre 1969 e 1972, e Roncador, no Paraná. O relator, deputado Luizão Goulart (Republicanos-PR), recomendou a aprovação.

Íntegra da proposta: PL-2522/2019



Fonte: Agência Câmara




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram