Esta Matéria não tem vídeo
Suzano encerra ações de 2019 do projeto Jovens Empreendedores
Suzano encerra ações de 2019 do projeto Jovens Empreendedores
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeitura liberal

de Suzano (SP) encerra ações de 2019
do projeto Jovens Empreendedores


São Paulo - A prefeitura de Suzano, sob gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP) anunciou, que a Escola Municipal Manoel Vicente Ferreira Filho, na Vila Helena, encerrou na última sexta-feira, 29, com mais uma feira, o ciclo do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). O projeto visa desenvolver habilidades e comportamentos empreendedores com os alunos.

Segundo a administração, neste ano, a iniciativa chegou a oito escolas municipais, por meio das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O empreendedorismo foi introduzido nas unidades de ensino fundamental, passando por capacitação com os professores e abordagem com os estudantes, que ao fim do ano letivo tiveram oportunidade de organizar a feira. Desta vez, entre os produtos e serviços comercializados estavam sorvete, geladinho e aluguel de brinquedos, além das ervas aromáticas, temperos e brinquedos recicláveis.

De acordo com a diretora da EM Manoel Vicente Ferreira Filho, Rosana Borges, a unidade abraçou o projeto com todos os 480 alunos, incluindo as crianças de G4 e G5. “Adaptamos as atividades para que eles também pudessem participar e ter este contato com o público. É uma experiência muito enriquecedora”, disse. A feira foi aberta à comunidade, sendo prestigiada por pais e amigos, inclusive o gestor liberal.

Durante a visita, o chefe do Executivo suzanense cumprimentou os jovens empreendedores e conheceu o trabalho desenvolvido por cada barraca. Ele afirmou que este é um projeto que inclui a participação de todos, capacita professores e alunos, além de estimular a integração da comunidade à escola, aproximando os pais da vida escolar, o que é de grande importância para o desenvolvimento das crianças.

Na ocasião, Ashiuchi destacou ainda o sucesso do JEPP em Suzano, que começou como um projeto-piloto e em 2019 alcançou oito unidades. Para o prefeito, a intenção é sempre expandir este conhecimento. Ele acredita que os bons exemplos deste ano possam incentivar cada vez mais a implantação do projeto nas escolas que, além do empreendedorismo, também fomenta o trabalho coletivo e o desenvolvimento humano. O prefeito finalizou agradecendo os secretários Leandro Bassini (Educação) e André Loducca (Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego) e a equipe do Sebrae.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/suzano-encerra-acoes-de-2019-do-projeto-jovens-empreendedores/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram