Esta Matéria não tem vídeo
Combate ao abandono de animais nas ruas é tema de campanha no Dezembro Verde
Combate ao abandono de animais nas ruas é tema de campanha no Dezembro Verde
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Joana Darc propõe

campanha para combate ao abandono
de animais nas ruas do AM


Amazonas - Você já ouviu falar sobre Dezembro Verde? Essa ação está voltada para a conscientização da sociedade com relação ao abandono de animais que, apesar de ser crime, acontece com frequência no nosso país. São muitos animais abandonados, perdidos ou em situação de rua no nosso Estado, não existe uma estimativa precisa, mas é visível nas ruas de Manaus e também nos municípios do interior.

A fim de amenizar essa realidade, a deputada estadual Joana Darc (PL-AM), propôs a criação da campanha “Dezembro Verde”, por meio da Lei 4.898 de 30 de julho de 2019 e que faz parte do Calendário Oficial do Amazonas.

De acordo com o portal de notícias da Assembleia, a primeira Edição do Dezembro Verde no Amazonas será realizada através da Comissão de Meio Ambiente Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável (Caama) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) presidida por Joana Darc.

A ação tem como objetivo incentivar a prevenção ao abandono dos animais, propagando o tema e aplicando recursos visuais de impacto, sensibilizar que o abandono de animais é uma conduta criminosa, que além de ser um ato cruel que pode levar o animal abandonado a óbito e ainda colaborar positivamente para reduzir o índice de acidentes com os animais.

Diversas ações serão realizadas durante o mês de dezembro, para que o objetivo da campanha seja alcançado. Serão realizadas, palestras em Escolas Públicas, Blitz e ações de conscientização em várias zonas da Capital e municípios, principalmente em locais que servem pontos habituais de abandono.

Além de Manaus, mais 10 cidades estarão participando do Dezembro Verde, são elas: Coari, Lábrea, Manacapuru, Manicoré, Novo Airão, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Tabatinga, Tefé. Mas por que Dezembro Verde?

Diante do aumento do número de abandonos de animais no período de dezembro a fevereiro, que é justamente onde ocorre o período de férias, ativistas da causa animal criaram uma campanha para conscientizar as pessoas sobre o abandono de animais no Brasil. Isso porque, mesmo sendo considerado crime, esse ato acontece com frequência no país. Portanto, o mês de dezembro foi escolhido para a campanha, porque justamente no dia 10 de dezembro, ocorre o Dia Internacional dos Animais.



Fonte: http://www.ale.am.gov.br/2019/11/28/combate-ao-abandono-de-animais-nas-ruas-e-tema-de-campanha-no-dezembro-verde/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram