Esta Matéria não tem vídeo
Jovens aprendizes auxiliam no acolhimento de pacientes em unidades municipais
Jovens aprendizes auxiliam no acolhimento de pacientes em unidades municipais
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Parceria entre gestão

liberal e Guarda Mirim reforça atendimento
na Saúde de Suzano (SP)


São Paulo - A Secretaria de Saúde de Suzano, cidade sob gestão prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), completou na ultima semana, um mês de parceria com a Guarda Mirim, que resultou na atuação de jovens aprendizes em unidades da rede municipal.

O convênio envolve inicialmente cinco locais, mas a partir desta segunda-feira, 11, serão inseridos mais oito no cronograma de trabalho. A intenção é que a quantidade de postos beneficiados seja ampliada gradualmente, de acordo com a demanda.

Segundo a gestão liberal, os adolescentes devidamente uniformizados ficam na linha de frente da recepção, auxiliando em serviços administrativos, como triagem e preenchimento de fichas, além de promoverem acolhimento na chegada dos pacientes. Ao todo, são seis horas de trabalho (das 7 às 13 horas), de segunda a sexta-feira.

Atualmente, os locais que contam com a presença dos jovens são as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Prefeito Alberto Nunes Martins – CSII e José Mariano de Souza Coutinho – Jardim Colorado; Unidade de Saúde da Família (USF) Maria Inês Pinto dos Santos – Jardim Revista; Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Jardim Alterópolis; e Ambulatório de Especialidades Doutor Joracy Cruz. A partir da próxima semana, haverá jovens aprendizes também nas UBSs Tabamarajoara, Palmeiras, Jardim Natal, Jardim Monte Cristo, Professor João Olímpio Neto – Casa Branca, Miguel Badra, Dr. Isaack Oguime – Parque Maria Helena e Maria de Lourdes Cardozo Mathias – Jardim Vitória.

De acordo com o presidente da Guarda Mirim de Suzano, Natal José Francisco, este é o primeiro convênio do tipo celebrado pela entidade com o Poder Público e tem gerado um efeito muito positivo. Os jovens que fazem parte da instituição são do município, com idade média de 16 anos. Cada um tem atuado no seu próprio bairro para uma maior identificação e facilidade na locomoção.

Ele disse que a parceria com empresas ocorre há mais de 40 anos, sendo um projeto de sucesso. Para ele, a experiência com a administração municipal tem surpreendido porque os participantes se sentem muito úteis e felizes neste atendimento ao público, assim como a aceitação dos funcionários e dos pacientes.

De acordo com a administração, o convênio com a Guarda Mirim prevê 15 meses de duração. Ele pode ser renovado e ampliado a outros setores municipais. Inicialmente, há 30 vagas no total, que serão supridas gradativamente. Para participar, o jovem passa por capacitações correspondentes ao contrato e é necessário que esteja cumprindo o ensino regular.

O secretário municipal de Saúde reforçou que esta aproximação do Sistema Único de Saúde (SUS) com a sociedade como um todo só traz benefícios, sendo fundamental que cada vez mais setores e pessoas conheçam o funcionamento do SUS, como atua, o que oferece. A Guarda Mirim fazendo parte é uma maneira excepcional de promover uma melhor integração e oferecer um serviço ainda mais humanizado.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/parceria-entre-prefeitura-de-suzano-e-guarda-mirim-reforca-atendimento-na-saude/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram