Esta Matéria não tem vídeo
Deputado estadual João Henrique (PL-MS)
Deputado estadual João Henrique (PL-MS)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Deputado liberal doa

verba para CPI da Energia
em Mato Grosso do Sul


Mato Grosso do Sul - Como um dos primeiros deputados que votaram a favor da CPI da Energia em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual João Henrique (PL-MS) subiu na última terça-feira, 5, à tribuna da Assembleia Legislativa para não só enfatizar que continua firme neste propósito da implantação da CPI como também se pronunciou doando, individualmente, a verba parlamentar de R$ 100 mil para que sejam empregados nesta missão.

“Passei o ano inteiro economizando a minha cota parlamentar e não gastei um centavo dela com assessoria jurídica. Assim, estou renunciando e, se preciso for, formalmente, a tudo aquilo que economizei para ser usado em qualquer CPI proposta por deputado. Tem R$ 100 mil economizados de cota parlamentar, e eu a estou doando para quem quiser fazer uma CPI. Estou renunciando, se preciso for, formalmente”.

A cedência do deputado João Henrique foi anunciada após seu discurso de indignação contra o vídeo divulgado nas redes sociais pelo deputado federal Loester Carlos (PSL), mais conhecido como Tio Trutis, gravado em frente à Assembleia Legislativa, que causou revolta entre os parlamentares estaduais, por apresentar teor ofensivo contra os deputados, alegando corpo mole para não implantarem a CPI – e que, claro, não procede.

“Nós estamos tentando trazer para assinar, para construir, para colaborar, cada um com aquilo que acredita ser um fato determinado, para que a CPI não dê em pizza. E vem este parlamentar federal e agride a nossa casa, traz fatos que não são comuns, são fatos determinadamente falsos. Ele ofendeu esta Casa de Leis. Nunca o ataque foi a melhor forma de encontrar o consenso”, disse o deputado, que a exemplo de outros está firme no propósito de apoiar uma CPI embasada, justa, de quem quer que a apresente.

E eu venho aqui devolver a pergunta ao Tio Trutis. Por que o presidente Bolsonaro, líder maior, o responsável pela eleição do tio Trutis, do Luis Ovando, entre outros, pediu assinatura para o filho dele ser líder no Congresso? Se eles não seguem a colheita, a indicação, a liderança do líder maior deste País, que é o líder deles, como é que ele (Trutis) vem aqui cobrar assinaturas de nossos parlamentares que estão fazendo esforço para ajudar o deputado Capitão Contar. Isso é inadmissível !”

Segundo o deputado, a CPI vai ao encontro dos anseios da população, que não aguenta mais ficar sem explicações fidedignas. “A população quer ver diminuir a conta de energia. Ela não quer saber se houve um fato determinado, se houve um crime, se houve algum tipo de medição a menor. A população quer saber se ela está sendo lesada, quer saber se as políticas de tarifa das companhias de energia elétrica podem ser atacadas e combatidas”.



Fonte: Assessoria de imprensa do deputado




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram