Esta Matéria não tem vídeo
Ônibus de graça começa a circular em Vargem Grande Paulista
Ônibus de graça começa a circular em Vargem Grande Paulista
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão liberal garante

programa Tarifa Zero no transporte
público de Vargem Grande Paulista (SP)


São Paulo - A prefeitura de Vargem Grande Paulista, sob gestão do prefeito Josué Ramos (PL-SP) anunciou, que o programa Tarifa Zero começou a funcionar na cidade, na última terça-feira, 5. Quem anda de ônibus nas linhas municipais não paga mais passagem.

A cidade é a primeira da Região Metropolitana da Grande São Paulo a utilizar transporte público gratuito.

O novo sistema de transporte público municipal foi criado pela prefeitura a fim de garantir à população mais acessibilidade, segurança e dignidade no serviço. “Iniciamos um transporte inovador que irá oferecer mais mobilidade com um serviço de qualidade e gratuito aos nossos usuários. Com isso as famílias terão mais economia podendo usufruir este recurso em outras coisas, como no comércio local”, destacou o prefeito Josué Ramos.

Segundo a administração, os usuários que utilizam o transporte hoje aprovaram o sistema. “Vai ser muito importante para os moradores, ajudar muito principalmente quem trabalha na cidade, os jovens, quem precisa do ônibus foi a melhor coisa que aconteceu. Quem paga passagem já vai economizar para o uso da própria família”, disse a moradora do Jardim São Marcos há mais de 33 anos, Maria Auxiliadora das Graças Guedes.

Para a jovem Edna Cristina as melhorias implementadas irão facilitar sua vida. “Moro no Nova Conquista e este ônibus vai melhorar muito para quem mora lá e toda população em geral. Eu trabalho perto do Parque do Agreste, uso a condução ida e volta e vai me beneficiar muito. Foi uma boa iniciativa do prefeito e das empresas em aceitarem, não só para a gente que trabalha mas para quem não trabalha e precisa andar na cidade”.

O programa

De acordo com a gestão liberal, para atender com mais dignidade e acessibilidade aos mais de 24 mil passageiros que utilizam o transporte público municipal, a Prefeitura também ampliou a frota de 7 para 13 ônibus, e o número de linhas de 4 para 7. Além disso, um Terminal Urbano de Ônibus está sendo construído na região central da cidade, por onde irão passar as linhas a fim de integrar todos os bairros.

Todos os usuários das linhas municipais e empresas da cidade terão 60 dias para se cadastrar no novo sistema e receber o cartão de acesso. O cadastro deverá ser feito diretamente no site da Prefeitura (www.vargemgrandepta.sp.gov.br), que disponibiliza uma plataforma do TARIFA ZERO com dois tipos de acessos: usuários (a partir de 6 anos de idade) e empresas para inclusão dos funcionários. Após concluir o cadastro, os usuários receberão via correio um cartão que deverá ser apresentado no momento do embarque aos ônibus das linhas municipais.

O cartão tem como objetivo garantir maior controle de acesso, segurança aos usuários que estarão cadastrados e quantificar o número de passageiros que utilizam o transporte. “Este projeto será revisto a cada dois anos, a fim de analisarmos a quantidade de usuários, acessibilidade, qualidade e viabilidade do sistema. Por isso este cartão é essencial nesta avaliação”, explicou o gestor liberal.



Fonte: http://www.vargemgrandepta.sp.gov.br/site/?p=34040




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram