PL-TV: Proposta de

Raimundo Costa cria fundo para
desenvolvimento da pesca artesanal


Brasília - Tramita na Câmara Federal Projeto de Lei (nº 3653/19), do deputado Raimundo Costa (PL-BA), que institui o Fundo de Apoio ao Desenvolvimento da Pesca Artesanal e da Aquicultura Familiar (Funpescar), com a finalidade de apoiar e promover o desenvolvimento das atividades relacionadas à pesca artesanal e à aquicultura familiar.

Pela proposta liberal, entre os recursos que compõem o fundo estão os valores oriundos de licenças, permissões e autorizações para o exercício da pesca comercial e da aquicultura; arrecadados de multas a título de compensação ambiental por prejuízos à atividade pesqueira; aqueles consignados a seu favor pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na Lei Orçamentária; entre outros.

O texto estabelece que os recursos do Funpescar sejam geridos por instituição financeira pública federal, escolhida pelo Poder Executivo.

O projeto cria ainda o Conselho Gestor do Funpescar, composto por seis representantes: um conselheiro indicado pelo órgão responsável pela coordenação das ações nacionais de apoio à aquicultura e à pesca; um conselheiro indicado pela área econômica do Poder Executivo; um conselheiro indicado pela instituição financeira federal nomeada pelo Poder Executivo; dois conselheiros indicados pela Confederação Nacional dos Pescadores Artesanais; e um representante da atividade de aquicultura familiar indicado pelas lideranças do segmento.

O autor da proposta avalia que o fundo cria condições financeiras estáveis para alimentar linhas de crédito especiais favoráveis para os pescadores artesanais.

“O Fundo será gerenciado por uma instituição financeira pública controlada pela União, sendo que a aplicação de recursos, sob a forma de financiamento, contribuirá para que ele seja retroalimentado financeiramente ao longo de sua existência com o retorno dos empréstimos, tanto com a recuperação do capital como com os recursos dos juros cobrados nas operações, mesmo que em patamares mais razoáveis na comparação com o que é praticado pela rede bancária tradicional”, explica Costa.

Tramitação

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da Proposta: PL 3653/2019



Fonte: Agência Câmara

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas do Tribunal Eleitoral
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV