Esta Matéria não tem vídeo
Entidades marcam presença na inauguração da Sala Lilás em Poá
Entidades marcam presença na inauguração da Sala Lilás em Poá
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Administração liberal inaugura

Sala Lilás para atendimento às mulheres
vítimas de violência em Poá (SP)


São Paulo - A prefeitura de Poá, administrada pelo prefeito Gian Lopes (PL-SP), inaugurou na última terça feira, 22, a Sala Lilás da Patrulha Maria da Penha, que foi instalada na Secretaria de Segurança, para oferecer atendimento especializado à mulher vítima de violência doméstica.

De acordo com a pasta, desde maio às mulheres poaenses já recebiam assistência em espaço exclusivo na Delegacia de Polícia Civil, localizada no centro da cidade. A Sala Rosa foi inaugurada após convênio celebrado entre a Prefeitura de Poá e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Para a secretária da Mulher, Jeruza Reis, a Sala Lilás é uma grande conquista e chega para complementar o trabalho realizado na Sala Rosa. “Foram muitos esforços empregados até chegarmos a este momento, mas todos válidos, pois é uma vitória das mulheres poaenses que poderão contar com mais este equipamento”.

“O acolhimento adequado às mulheres que estão passando por momentos difíceis é essencial para que todo o processo seja superado da melhor maneira possível”, declarou o secretário de Governo, Fernando Miranda, que representou o gestor liberal na ocasião.

Segundo a prefeitura, estiveram presentes durante a entrega da Sala Lilás, o secretário de Governo, Fernando Miranda, a secretária da Mulher, Jeruza Reis e o secretário de Segurança, Carlos Setsuo, a presidente do Conselho da Mulher, Mildima Ferreira Lima, e o comandante da GCM, José Ferreira dos Santos. A atividade integra a programação “Outubro Rosa”.

Sala Lilás da Patrulha Maria da Penha

A Sala Lilás garantirá que os Guardas Civis Municipais (GCMs), designados por Portaria, efetivem os trabalhos administrativos necessários, tais como, relatórios e controle de rondas (logística e prevenção) e atendimento aos chamados emergenciais das mulheres vítimas de violência doméstica, com medida protetiva concedida pelo Poder Público.

Conforme explicou o secretário Carlos Setsuo, apesar de quatro guardas serem designados para o trabalho específico da Patrulha Maria da Penha, todos os GCMs estão aptos a atender casos de violência doméstica, já que todos passaram por curso de capacitação desenvolvido pela Secretaria da Mulher.

As mulheres vítimas de violência poderão entrar em contato com a Secretaria de Segurança nos telefones 153 e (11) 4639-9723.



Fonte: https://prefeituradepoa.sp.gov.br/poa-inaugura-sala-lilas-para-atendimento-as-mulheres-vitimas-de-violencia/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram