PL-TV: Edio Lopes é

indicado relator da Comissão da
portabilidade da conta de luz


Brasília - O deputado federal Edio Lopes (PL-RR) foi indicado relator da comissão especial da Câmara, que vai analisar mudanças no funcionamento do setor elétrico para permitir a portabilidade das contas de luz.

O colegiado foi criado no dia 6 de agosto por ato da Presidência da Casa com o objetivo de analisar o Projeto de Lei nº 1917/15, que trata do tema. A ideia principal do texto é permitir aos consumidores optar entre diferentes fornecedores no mercado de energia elétrica.

Em entrevista exclusiva à TV-PL, após assumir a indicação do cargo na Comissão, Lopes ressaltou a importância da universalização do serviço de energia elétrica no Brasil, sobretudo para acabar com o monopólio do setor, a fim de que o consumidor possa escolher a empresa fornecedora do serviço de energia, assim como já acontece na telefonia.

“O que nós queremos aqui é universalizar aquilo que já existe para os grandes consumidores do Brasil. Ou seja, que todos os consumidores de energia do Brasil, tenham o direito, a prerrogativa de escolher qual vai ser a empresa que vai lhe fornecer energia e obviamente procurando as melhores condições com relação às tarifas. Além disso, hoje nós temos um monopólio meio às avessas. Parte estatal e parte privada, e nós pagamos um preço muito alto por conta disso”, disparou o deputado.

Edio Lopes enfatizou ainda que um dos principais objetivos da portabilidade da conta de luz é fazer com que as tarifas de energia elétrica pesem menos no bolso da população mais carente.

“Quando você abre o mercado e a livre concorrência as tarifas diminuem. Eu morador lá na Amazônia ter a prerrogativa de comprar a minha energia lá de Itaipu, ou de Belo Monte ou qualquer outra fornecedora de energia elétrica no Brasil, isso leva a concorrência. E levando a concorrência nós temos decisivamente a melhoria na qualidade da prestação da qualidade de serviço e melhoria de tarifa, porque a concorrência obriga os preços a descerem, o que vai favorecer as famílias mais carentes”.

A primeira reunião do novo Colegiado foi marcada para a próxima quarta-feira, 30. Lopes adiantou que pretende apresentar o relatório antes do final do ano.




Fonte: Agência Câmara
 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas do Tribunal Eleitoral
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4
BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV