Esta Matéria não tem vídeo
Palestra sobre prevenção ao suicídio no auditório do Unifametro
Palestra sobre prevenção ao suicídio no auditório do Unifametro
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeitura com gestão liberal

segue com formação sobre Prevenção do Suicídio
para profissionais de Maracanaú (CE)


Ceará - A prefeitura de Maracanaú, comandada pelo prefeito Firmo Camurça (PL-CE) segue com formação sobre Prevenção e Posvenção do Suicídio para profissionais do município.

A Secretaria da Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil e Geral, em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social e Cidadania, promoveram, no mês de outubro, o 3º módulo da formação sobre Prevenção e Posvenção do Suicídio, no auditório da Unifametro – Campus Maracanaú.

Segundo a administração, a iniciativa é promovida pela Comissão Municipal de Prevenção ao Suicídio, composta por 22 membros, sendo profissionais das Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Guarda Municipal.

A gestão liberal informou que o evento teve como palestrante a psicóloga clínica e membro do Comitê de Educação e Ciência, Fabiana Vasconcelos, do Instituto DimiCuida, que palestrou sobre brincadeiras perigosas como jogo de asfixia, brincadeira do desmaio, jogo do enforcamento e o impacto da vida digital: os riscos e prevenções.

Na ocasião, a psicóloga enfatizou como surgiu a iniciativa para o aprofundamento do tema. “Nós iniciamos nossas atividades em 2014, somente com pesquisa, para tentar compreender o que eram as brincadeiras perigosas associadas ao uso inseguro da internet e como estavam impactando a saúde de crianças e adolescentes no Brasil. A partir de 2015, nós começamos um trabalho de prevenção que vai desde da educação de profissionais da saúde, educação, com os próprios pais, jovens e crianças”, explicou a psicóloga.

Ainda segundo a prefeitura, o Subinspetor Freitas, da Guarda Municipal, destacou o que aprendeu com a formação. “Tivemos a palestra sobre os desafios perigosos que vitimam jovens, que infelizmente pode chegar a um final triste. É um curso que está beneficiando não só a mim, mas também ao meu ambiente de trabalho, no sentido de alertar os pais, os amigos e a importância de ficar vigilante com nossos filhos. Quero parabenizar a Prefeitura de Maracanaú por valorizar esse tipo de ação e dizer para as pessoas que cuidar e prevenir é o mais importante”, ressaltou.

Suicídio

Entre 2011 e 2015, quase três mil cearenses tiraram a própria vida, segundo dados do Ministério da Saúde. Até 2015, no ranking nacional, o Ceará figurava com o estado do Norte e Nordeste em quantidade de registro e o quinto do País em suicídios.

Ainda de acordo com a pasta, o suicídio é a terceira maior causa de morte entre os homens (9,2 por 100 mil habitantes) e a oitava maior entre as mulheres (2,4 por 100 mil habitantes).



Fonte:http://www.maracanau.ce.gov.br/prefeitura-segue-com-formacao-sobre-prevencao-e-posvencao-do-suicidio-para-profissionais-do-municipio/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram