Esta Matéria não tem vídeo
Deputado Vinícius Louro e comitiva são recebidos no Senado Federal pelo senador Weverton Rocha
Deputado Vinícius Louro e comitiva são recebidos no Senado Federal pelo senador Weverton Rocha
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Vinícius Louro leva

reivindicações do Médio Mearim (MA)
ao Senado Federal


Maranhão - O deputado estadual Vinícius Louro (PL-MA) participou na tarde da última quarta-feira, 9, em Brasília, da sessão plenária do Senado Federal, acompanhado pelo ex-prefeito de Pedreiras, Raimundo Louro (PL-MA), e do ex-vereador de Cedral, Luís de Moraes.

Na ocasião, o senador Weverton Rocha (PDT) registrou a presença do deputado e comitiva, na Casa. Ainda cumprindo agenda em Brasília, o liberal foi recebido pelo senador, em seu gabinete, oportunidade na qual o parlamentar apresentou algumas reivindicações para o Maranhão, especialmente para a cidade de Pedreiras e região do Médio Mearim.

De acordo com o portal de notícias da Assembleia, no Plenário do Senado, o deputado também participou dos cumprimentos pela passagem de aniversário de Weverton Rocha, ocorrido no dia 8. O senador agradeceu a presença do parlamentar na Casa.

"Quero cumprimentar o deputado Vinícius Louro, ele que é um deputado atuante reeleito em nosso Estado. Cumprimento também o ex-deputado e ex-prefeito do município de Pedreiras, terra de João do Vale, terra maravilhosa que tem essa grande liderança, o Raimundo Louro, que, sem dúvida, terá grandes mandatos pela frente. Cumprimento também o Luís de Moraes, que já realizou grandes trabalhos em nossa terra. Todos são muito bem-vindos aqui no Senado Federal", destacou o senador.

A senadora Eliziane Gama (PPS) reforçou a saudação aos visitantes. "Cumprimento também o deputado Vinícius Louro, que tem feito um grande trabalho no Maranhão, e tem levantado uma bandeira importante em relação ao combate às drogas, um trabalho muito relevante desenvolvido em nosso Estado", declarou a senadora.

Reivindicações

Vinícius Louro pediu apoio ao senador Weverton Rocha para combater a degradação do Rio Mearim, que tem sofrido sérios danos por conta da captação de água pela empresa Eneva e a falta de investimentos para preservação da Bacia. A constante falta de água em Pedreiras também foi citada.

“O Rio Mearim banha mais de 90 cidades do Maranhão e tem mais de 900km de extensão. Sabemos a importância desse rio e estamos muito preocupados com a questão da indústria Eneva. Viemos pedir esse apoio ao Senado e ao Governo do Maranhão também, para que possamos combater a falta de água no município de Pedreiras”, pontuou o parlamentar liberal.

O deputado também solicitou ao senador, atenção especial à trafegabilidade na cidade de Pedreiras, solicitando uma nova ponte. “Na cidade de Pedreiras passa uma MA muito importante que liga o povoado Independência, em Peritoró, a Barra do Corda, Lago da Pedra, Paulo Ramos e outras cidades, por isso precisamos de uma nova ponte. É importante que possamos trabalhar juntos. Agradeço o que o senador tem feito e peço que essas demandas possam ser concretizadas em nosso estado, principalmente, em Pedreiras e região do Médio Mearim”, enfatizou.

Em resposta às solicitações do parlamentar, o senador Weverton Rocha afirmou que algumas demandas são inadiáveis, a exemplo da ponte para Pedreiras. Disse ainda que já estão sendo alocados recursos da bancada federal, por meio de emenda impositiva, para que no próximo ano o projeto da ponte seja executado.

“Não dá para alocar recursos para construir se não sabemos quanto custa, portanto, o primeiro passo é ter o projeto. Temos um banco de projetos como a ponte de Pedreiras/Trizidela, assim como também o projeto da quarta ponte Timon/Teresina, o projeto de pelo menos três pontes em São Luís e para várias outras regiões do Maranhão. A partir daí, vamos priorizar quais são as obras que teremos que fazer. Essas demandas que o deputado Vinicius nos traz estão na nossa lista de prioridades para ajudarmos a região do Médio Mearim”, disse o senador.

Sobre o Rio Mearim, Weverton ressaltou que tem grande preocupação não só com o rio, mas com todas as bacias hidrográficas do Maranhão. “Precisamos fazer um estudo e planejamento, para conseguir recursos para não deixar nossos rios morrerem”, completou.



Fonte: http://www.al.ma.leg.br/noticias/39138




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram