Esta Matéria não tem vídeo
 Nova Andradina lidera ranking de transparência pública no Brasil
Nova Andradina lidera ranking de transparência pública no Brasil
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Município com gestão liberal

lidera ranking de transparência
pública no Brasil


Mato Grosso do Sul - A prefeitura liberal de Nova Andradina, município da região Centro-Oeste situado no estado de Mato Grosso do Sul, administrada pelo prefeito Gilberto Garcia (PL-MS) lidera o ranking de transparência pública no Brasil.

Às vésperas de completar três anos à frente da administração, a gestão pode comemorar mais um resultado de grande expressão no cenário nacional. De o a 10, a cidade conquistou nota 10 em transparência, assumindo a liderança no ranking do Brasil e do estado, atingindo o mesmo patamar alcançado por apenas a 11 capitais brasileiras.

De acordo com a prefeitura, os dados são da 3ª avaliação da Escala Brasil Transparente (EBT) - Avaliação 360º, índice que mede a transparência pública em estados e municípios brasileiros, disponível no site oficial da Controladoria Geral da União (CGU) desde o dia 1º de outubro.

A EBT mede o grau de transparência pública em estados e municípios brasileiros, quanto ao cumprimento às normas da Lei de Acesso à Informação (25%) e efetiva existência e atuação do Serviço de Informação ao Cidadão (75%).

Segundo a administração liberal, na atual gestão, Nova Andradina teve um crescimento de 2,08 pontos na comparação com 2015, quando o município obteve nota 7,92 na segunda edição da amostragem. Nesta edição, 9% dos municípios brasileiros receberam nota de 9 a 10. Nova Andradina faz parte de uma porcentagem ainda mais seleta, em que apenas 76 municípios do país (incluindo 5 do estado de MS) e 11 capitais garantiram nota máxima, ou seja, nota 10 em todos os critérios.

Para o gestor liberal, o avanço na transparência pública municipal é o caminho para uma gestão pública eficaz e comprometida com o cidadão. Por isso, desde o início de sua administração foram adotadas medidas de reestruturação do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC), acesso às informações, por meio do lançamento de um novo site oficial da prefeitura.

“Temos um comprometimento com a transparência dos atos públicos municipais desde o início da gestão, por isso, avançamos tanto nesta avaliação. Esse resultado mostra o empenho e a determinação em atender bem as necessidades do cidadão e garantir o acesso a informação”, destacou o prefeito.



Fonte: https://www.pmna.ms.gov.br/noticias/comunicacao-institucional/com-nota-maxima-nova-andradina-lidera-ranking-de-transparencia-publica-no-brasil




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram