Esta Matéria não tem vídeo
O encontro teve o objetivo de fomentar vínculos comerciais, culturais e econômicos; chefe do Executivo também conheceu o Memorial da Paz de Hiroshima
O encontro teve o objetivo de fomentar vínculos comerciais, culturais e econômicos; chefe do Executivo também conheceu o Memorial da Paz de Hiroshima
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Ashiuchi se reúne

com ministro das Relações Exteriores do Japão para discutir
laços entre Suzano (SP) e o país oriental


São Paulo - O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), se reuniu com o Ministro das Relações Exteriores do Japão, Toshimitsu Motegi, na última terça-feira, 8, na sede do órgão governamental, em Tóquio. O encontro teve o objetivo de estreitar os laços entre o município e o país oriental, além de fomentar os vínculos comerciais, culturais e econômicos.

Também participaram o presidente da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo – Enkyo, Akeo Yogui, o supervisor de Relações Institucionais da Honda Brasil, Euclides de Paula Araújo, e líderes nikkeys de outras nações e autoridades japonesas.

Segundo Ashiuchi, a reunião foi positiva, principalmente por ter conseguido apresentar Suzano ao ministro japonês. Ele destacou que a atuação do Ministério das Relações Exteriores é muito forte e tem um grandioso trabalho pelo mundo. Este órgão representa e promove negociações do Japão com outros países, inclusive com o Brasil, tratando de vertentes econômicas e comerciais. De acordo com Ashiuchi, o objetivo é conseguir mais investimentos para a cidade, com novos projetos e empresas.

De acordo com a administração, este foi o penúltimo dia da jornada no chefe do Executivo suzanense no Japão, onde participou de cursos e palestras e de encontros com autoridades locais e empresários. A missão oficial termina nesta quarta-feira,9.

Agenda anterior

No último domingo,6, em Hiroshima, o prefeito Rodrigo Ashiuchi e outros líderes nikkeys do mundo foram convidados para uma palestra e também para conhecer a história da cidade no Memorial da Paz.

No local, foram recebidos pelo professor Takashi Teramoto, um dos sobreviventes da bomba atômica lançada em Hiroshima no dia 6 de agosto de 1945, no fim da Segunda Guerra Mundial, que matou mais de 140 mil habitantes de uma só vez e que deixou inúmeras pessoas acamadas por causa da radiação.

Na época, o professor Takashi Teramoto tinha 10 anos e perdeu toda a família, amigos e vizinhos, a apenas um quilômetro do epicentro da explosão da bomba. O prefeito disse que Teramoto, apesar de ter vivido uma vida cheia de traumas e de cicatrizes, hoje entende que sua missão é de propagar a verdadeira história e de poder se reunir com os jovens líderes do mundo para orientar e aconselhar para que a humanidade nunca mais se depare com tal tragédia, lembrando que Hiroshima só foi reconstruída a partir da união, da solidariedade e do voluntariado do seu povo. Por fim, Ashiuchi concluiu dizendo que o professor ensina que devemos todos lutar contra o preconceito na busca pela paz mundial.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/prefeito-de-suzano-se-reune-com-ministro-das-relacoes-exteriores-do-japao/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram