Esta Matéria não tem vídeo
Frente Parlamentar do Primeiro Emprego qualifica mão de obra para atender demanda do mercado de trabalho
Frente Parlamentar do Primeiro Emprego qualifica mão de obra para atender demanda do mercado de trabalho
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Frente Parlamentar

coordenada pela deputada liberal qualifica mão de obra
para atender demanda do mercado de trabalho no AP


Amapá - De olho no competitivo mercado de trabalho, centenas de pessoas buscaram conhecimento em onze cursos ofertados pela Frente Parlamentar de Incentivo a Capacitação, Primeiro Emprego e Economia Solidária da Assembleia Legislativa do Amapá, coordenada pela deputada estadual Luciana Gurgel (PL-AP).

De acordo com o portal de notícias da Assembleia, os cursos foram ofertados em parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo. Foram 400 inscrições realizadas e distribuídas em 22 turmas. Um investimento com um leque de opções para quem busca conhecimento e disputar em condições de igualdade por uma oportunidade de emprego.

“A Frente Parlamentar foi criada com esse objetivo de capacitar as pessoas para que tenham condições de acessar o mercado de trabalho ou mesmo abrir o seu próprio negócio. Elas precisam de incentivos e a parceria entre o legislativo e o governo foi fundamental para que tivéssemos, hoje, esse resultado com quase quatrocentas pessoas qualificadas e em condições de trabalhar ou mesmo, se preferir, abrir o seu próprio negócio”, destacou a vice-coordenadora da FPICE, deputada Aldilene Souza (PPL).

O Teatro das Bacabeiras foi o palco escolhido para a entrega dos certificados. 386 pessoas receberam, nas mais diversas áreas. Os cursos foram nas áreas de artesanato em potes de vidro, pinturas em tecidos, produção de biscoitos, flores de papel, artigos pet, bolsas com aproveitamento de caixas de leite, entre outros. “Ofertamos cursos rápidos, práticos e com baixo custo”, salientou a deputada liberal.

A Frente acredita que o investimento terá impacto, principalmente, na capital com a inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho, ou até mesmo com a abertura de empreendimentos. “O primeiro passo é a capacitação. Quando os empresários necessitarem de mão de obra qualificada eles terão essa disponibilidade e as pessoas poderão disputar uma vaga, então, nós iremos sempre procurar cursos voltados para essa necessidade dos empresários e também cursos que a própria pessoa tenha condições, caso opte, em abrir o seu próprio negócio e queira ser uma empreendedora”, enfatizou a coordenadora da Frente.

Para a coordenadora da Casa do Trabalhador, Maria Vilma Mendonça, a iniciativa da FPICE teve um alcance além do esperado. “O que é bom a gente tem que elogiar, quando a deputada Luciana Gurgel, juntamente com os demais parlamentares integrantes da Frente propuseram a realização desses cursos, não tinham a dimensão da importância dessas oficinas para o público, as pessoas necessitam muito disso. São ferramentas importantes para os que buscaram qualificação”, salientou.

Para o governador em exercício, Jaime Nunes, é importante a orientação básica para o primeiro emprego e inserir as pessoas no mercado de trabalho. “Elas necessitam de conhecimento para ser inseridas no mercado de trabalho, é importante chamar as pessoas, orientar, capacitar e preparar cada uma delas para a realidade de mercado; o mais importante hoje é você gerar emprego, gerar renda e fazer com que elas possam disputar por uma vaga de emprego ou ter o seu próprio negócio; esse é o grande momento da gente fortalecer o empreendedorismo e capacitar essas pessoas e prepará-las para o futuro”, discursou.



Fonte: http://www.al.ap.gov.br/pagina.php?pg=exibir_noticia&idnoticia=12481




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram